Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro faz último treino antes de enfrentar Atlético; veja desfalques e provável time

Time celeste encerrou preparação na manhã deste sábado, na Toca II

postado em 09/11/2019 16:00 / atualizado em 09/11/2019 17:10

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O Cruzeiro fez seu último treino para enfrentar o Atlético pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, na Toca II, o técnico Abel Braga comandou a atividade sem a presença da imprensa. O clássico está marcado para 16h deste domingo, no Mineirão.


Por outro lado, o time tem quatro jogadores de volta
. O lateral-direito Orejuela e o atacante Fred cumpriram suspensão na rodada anterior. Já o meia Thiago Neves e o atacante Pedro Rocha se recuperaram, respectivamente, de desgaste muscular e trauma no tornozelo esquerdo.

As principais dúvidas são nas laterais, já que Edilson e Dodô jogaram bem contra o Athletico-PR. O primeiro foi elogiado por Abel pela marcação efetiva em Rony, enquanto o segundo se mostrou participativo no apoio ao ataque.

Na zaga, Abel tende a manter os jovens Cacá e Fabrício Bruno, apesar de ter indicado a possibilidade de recorrer à experiência de Leo. Velozes e com boa impulsão, os pratas da casa têm apresentado sintonia na proteção à meta de Fábio.

No meio-campo, o treinador deve apostar em Thiago Neves, que costuma jogar bem em clássicos e é o artilheiro da Raposa no Brasileiro, com seis gols. Fica a dúvida se Abel colocará Marquinhos Gabriel ou Robinho aberto pela ponta direita.

A provável escalação cruzeirense para o clássico terá Fábio; Orejuela (Edilson), Cacá, Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel (Robinho), Thiago Neves e David; Fred.

Na 16ª posição, com 34 pontos, o Cruzeiro necessita de vitória no clássico para evitar que seu drama na luta contra o rebaixamento aumente. Isso porque o Botafogo, 17º colocado, com 33, enfrentará o lanterna Avaí, às 20h de segunda-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Tags: clássico Cruzeiro Atlético futnacional interiormg seriea