Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dodô 'esquece' critério de desempate e diz que Cruzeiro precisa focar na pontuação no Brasileiro

Time celeste venceu menos partidas que seus concorrentes no Brasileiro

postado em 13/11/2019 17:20 / atualizado em 13/11/2019 18:03

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
Em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, o Cruzeiro contabiliza sete vitórias, número inferior aos de seus principais concorrentes na luta contra o rebaixamento. O Fluminense, 17º, com 34, ganhou nove, enquanto Ceará (15º, com 36) e Botafogo (14º, com 36) triunfaram dez e 11 vezes, respectivamente.

Ao mesmo tempo em que venceu sete das 32 partidas, o time celeste não perde há dez jogos na Série A. Foram três vitórias e sete empates. Na opinião de Dodô, a série sem derrota seria valorizada se a equipe tivesse feito um turno melhor. Assim, o pensamento é continuar focado na pontuação e ‘esquecer’ os critérios de desempate.

No momento não podemos pensar no critério de desempate. Temos que focar na pontuação e, obviamente, nas vitórias. Sabemos que tivemos uma primeira parte de campeonato muito ruim, e estamos correndo atrás desse prejuízo agora. Esses últimos dez jogos sempre pontuando pode parecer ruim agora com a nossa classificação, mas o déficit na tabela vem desde o início do campeonato, e não agora. Nesses últimos dez jogos a nossa linha defensiva tem apresentado evolução grande e levado poucos gols. Esperamos agora o bom desempenho ofensivo para conseguir as vitórias”.

Nos dez jogos sem derrota, o Cruzeiro somou 16 pontos, com aproveitamento de 53,33%. Duas vitórias foram como visitante, em cima de Corinthians (2 a 1) e Botafogo (2 a 0). Em casa, o time bateu o São Paulo (1 a 0), além de ter empatado com Internacional (1 a 1), Fluminense (0 a 0), Fortaleza (1 a 1), Bahia (1 a 1) e Atlético (0 a 0). Para Dodô, os tropeços no Mineirão dificultaram o alcance de uma condição confortável na classificação.

“Pecamos nas partidas em casa. Acho que fora de casa estamos com desempenho melhor que tivemos antes. Infelizmente deixamos alguns pontos pelo caminho em casa, em jogos que tínhamos a vantagem e tomamos o empate. Na segunda-feira teremos nova chance de fazer três pontos e subir um pouquinho na tabela”.

Na segunda-feira, às 20h, o Cruzeiro tentará voltar a vencer no Brasileiro no duelo contra o Avaí, no Mineirão. O adversário é virtual rebaixado à Série B, já que soma apenas 17 pontos, com 17,7% de aproveitamento. No turno, os times se enfrentaram no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e empataram por 2 a 2.

Tags: Cruzeiro lateral-esquerdo Dodô futnacional interiormg seriea