Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves reclama de nervosismo e minimiza futebol ruim do Cruzeiro: 'Em outra situação, todo mundo ia sair aplaudido'

Jogador elogiou empenho do Cruzeiro em empate com Avaí

postado em 18/11/2019 23:06 / atualizado em 18/11/2019 23:14

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)
empate por 0 a 0 com o lanterna Avaí no Mineirão, nesta segunda-feira, no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento, mas o manteve em situação delicada na disputa. Com o resultado, o time chegou à 16ª posição, com 36 pontos, um a mais que o Fluminense. O triunfo o elevaria à 14ª colocação. Na saída o campo, o meia Thiago Neves se queixou de nervosismo e minimizou a atuação ruim da equipe numa partida que era tratada como decisão.

O Cruzeiro tomou a iniciativa durante todo o jogo, mas não teve repertório ofensivo para furar a defesa do pior time do Brasileirão. Sem jogadores com capacidade de driblar e quebrar as linhas, a Raposa abusou dos cruzamentos na área. Foram dez certos e 51 errados. Já nos acréscimos, Dodô deu assistência perfeita e Thiago Neves, sem marcação, arrematou para fora, de cabeça. 

O camisa 10 atribuiu o erro ao nervosismo e à fase difícil pela qual passa o Cruzeiro. “Todo mundo sente nos momentos de finalizar. Eu até perdi ali uma boa de cabeça que eu não erro. Coisa que nunca errei na minha vida, uma bola fácil, um cruzamento perfeito. Acho que todo mundo está sentindo um pouco de nervosismo”, disse.

“A gente espera que, no próximo jogo, a gente possa melhorar algumas coisas para ganhar lá em Santos”, acrescentou o articulador do time, após atuação discreta.

Bom jogo?

Thiago Neves elogiou o esforço de todos os jogadores do Cruzeiro contra o Avaí e minimizou a atuação que mereceu vaias da torcida após o apito final. Segundo ele, fosse outro momento, o time sairia de campo aplaudido.

“Não é que (o Cruzeiro) não convence. Pelo que a gente fez, se tivesse em outra situação, todo mundo ia sair aplaudido pelo jogo que a gente fez hoje. A gente enfrentou um time que não tem nada a perder, um time que se fecha e sai de qualquer jeito. Então, acho que o Avaí também marcou certo, soube usar a bola, segurar no momento que tinha que segurar. Mas entrega, todo mundo se entregou, todo mundo se empenhou, mas infelizmente a vitória não veio”, concluiu.

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Santos, no sábado, às 21h, na Vila Belmiro. O adversário é o terceiro colocado, com 65 pontos, e ainda sonha com o vice-campeonato para melhorar sua premiação final. O Peixe está muito próximo de assegurar vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

Tags: cruzeiro santos empate brasileiro seriea santossp avaisc thiago neves