Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após esbarrar em retranca, Cruzeiro tentará explorar 'jogo aberto' contra o Santos

Time celeste crê que terá espaços em duelo de sábado, na Vila Belmiro

postado em 21/11/2019 06:00 / atualizado em 21/11/2019 00:25

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro teve 67% de posse de bola na partida contra o Avaí, porém não soube lidar com a retranca do adversário, lanterna do Campeonato Brasileiro, e empatou por 0 a 0. O tropeço no jogo de segunda-feira, no Mineirão, frustrou os torcedores e fez o time permanecer à beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 36 pontos - uma a mais que o 17º Fluminense.

O próximo compromisso é contra um clube que está no G4. O Santos, terceiro colocado, soma 65 pontos e tem o quarto melhor ataque, com 49 gols. As equipes se enfrentam no sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada. Para o diretor de futebol Marcelo Djian, o fato de o Peixe costumeiramente sair para o jogo poderá ser um ponto positivo ao Cruzeiro.

“A cobrança a gente sabe que é normal. O momento é difícil no clube. Os jogadores têm convivido com isso há alguns jogos, mas a gente tem um grupo bastante experiente e no jogo contra o Santos conseguiremos fazer uma boa partida. O Santos, ao contrário dessas equipes que têm jogado conosco aqui no Mineirão, é um time que deve sair mais para o jogo e deve nos atacar por estar em casa. Nosso time sabe bem jogar contra esses times”.

As vitórias do Cruzeiro fora de casa sobre Corinthians (2 a 1) e Botafogo (2 a 0) exemplificam a tese de Marcelo Djian. Nessas partidas, o time de Abel Braga encaixou forte marcação e explorou muitos contra-ataques. O mesmo ocorreu no empate por 0 a 0 com o Athletico-PR, também como visitante.

O atacante David crê que a equipe celeste tem condições de ganhar longe de Belo Horizonte. “Conseguimos vencer jogos em casa e fora. O Santos é muito qualificado, mas o nosso time também é. Temos jogadores experientes, que sabem lidar com esse tipo de situação. Mesmo fora de casa, temos de pontuar”, frisa o camisa 11, que amarga sequência de 40 partidas sem balançar a rede.

Para enfrentar o Santos, o Cruzeiro deve ter a mesma base do empate com o Avaí: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Sassá (Fred). Pedro Rocha, que entrou no intervalo na segunda-feira, será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Tags: Campeonato Brasileiro Santos Cruzeiro interiormg futnacional seriea