Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem Thiago Neves, Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o Vasco; veja provável time

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário

postado em 01/12/2019 13:11 / atualizado em 01/12/2019 13:21

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O técnico Adilson Batista comandou, na manhã deste sábado, o último treino do Cruzeiro antes da partida, considerada decisiva, contra o Vasco. Foi o terceiro trabalho do comandante depois de sua volta ao clube celeste. A Raposa enfrenta o time carioca nesta segunga-feira, às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O trabalho, no CT da Gávea, do Flamengo, não contou com o meia Thiago Neves. O jogador teve um edema na coxa esquerda constatado em um exame neste sábado, e sequer seguiu com a delegação. Ele já havia ficado de fora do treino realizado na manhã deste sábado, ainda na Toca da Raposa II, e o clube não informou o período de recuperação. Outro que ficou fora da atividade em BH foi o lateral-esquerdo Dodô.

Thiago Neves é um dos jogadores mais contestados pela torcida celeste, principalmente depois de ter um áudio vazado, no qual pede ao diretor de futebol Zezé Perrella, que coloque o salário em dia. Além disso, ele perdeu um pênalti na derrota para o CSA, por 1 a 0, na quinta-feira, no Mineirão.

FORMAÇÃO


Existe ainda a possibilidade de Adilson Batista contar com a volta do zagueiro Dedé, recuperado de cirurgia no joelho direito. Apesar disso, o jogador deve ficar no banco de reservas, e a tendência é que a zaga seja formada por Cacá e Léo, com Orejuela e Egídio mantido nas laterais.

No meio-campo, além de Henrique e Ederson, Ariel Cabral pode ganhar espaço com a chegada de Adilson, adepto do esquema com três volantes. E no ataque, Fred deve ir para o banco. O setor deve ter Pedro Rocha, Joel como titular pela primeira vez desde sua volta ao clube, e David. O terceiro, aliás, mesmo com as seguidas oportunidades que recebeu na equipe titular, ainda busca seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

Em situação bastante complicada, o Cruzeiro precisa vencer o Vasco para não se afundar ainda mais na tabela. Favorecido com o empate do Ceará com o Atlhetico-PR, por 1 a 1, na noite de sábado, o time mineiro precisa somar os três pontos para terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. No jogo do turno, no Mineirão, o Cruzeiro bateu o Vasco por 1 a 0, gol de Maurício.

Tags: Cruzeiro cruzeiroec seriea nacional vascorj