Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cacá confia em permanência do Cruzeiro na Série A: 'Ainda não acabou'

Time perdeu para o Grêmio nesta quinta-feira e depende de combinação de resultados na última rodada para continuar na elite do futebol brasileiro

postado em 05/12/2019 21:57

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
‘Ainda não acabou’. Essa frase foi repetida seguidas vezes pelo zagueiro Cacá após a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Grêmio nesta quinta-feira, na Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem defensor de 20 anos confia na permanência do time mineiro na elite do futebol nacional.

Para isso, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras na última rodada, no Mineirão, e o Ceará perder para o Botafogo, no Nilton Santos. As duas partidas serão disputadas a partir das 16h deste domingo.

“Ainda não acabou, ainda temos chance. É levantar a cabeça, temos mais um jogo, vai ser uma final para a gente. Vamos manter o foco, concentrar nos dias que tem até o jogo. É buscar a vitória agora, não tem outro jeito. Agora, o que nos interessa é só a vitória. Está difícil, mas a gente tem que sair dessa de qualquer jeito", disse.

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro fez um bom primeiro tempo contra o Grêmio. Apesar de ter ficado com a bola por menos tempo, o time comandado pelo técnico Adilson Batista conseguiu criar oportunidades de gol.

No segundo tempo, o azar: pouco depois da terceira substituição, Robinho, num lance em que poderia ter feito o gol, se lesionou e precisou deixar o jogo. Com um a menos, o Cruzeiro foi vazado por Ferreira e Pepê.

“Jogo dificil 11 contra 11, é um time muito forte dentro de casa. Tivemos um começo muito bom, mas perdemos o Robinho no segundo tempo e não tinha mais como substituir. E ficou um pouquinho mais difícil, tivemos um descuido e tomamos o primeiro gol. Continuamos jogando do mesmo jeito, tivemos oportunidade também. Depois, em uma infelicidade minha, fiz um pênalti e eles fizeram o segundo. E aí ficou mais difícil, não dava para virar o jogo com 10 em campo e perdendo de 2 a 0 no finalzinho. Mas é levantar a cabeça, temos mais um jogo muito importante, ainda não acabou. Dependemos do Ceará perder, mas a gente vai fazer nosso jogo, focar no que a gente tem que fazer para poder sair desta situação”, concluiu.

Tags: cruzeiro raposa caca cruzeiroec futnacional seriea