Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro lamenta morte de Salomé; ídolos do futebol e do vôlei se despedem da torcedora

Maria Salomé da Silva, de 86 anos, morreu nesta terça-feira por problemas cardíacos

postado em 10/12/2019 10:12 / atualizado em 10/12/2019 15:44

(Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press )

O Cruzeiro lamentou a morte de Maria Salomé da Silva, de 86 anos. Ela passou mal no Mineirão, no último domingo, durante o jogo que decretou o rebaixamento do time celeste para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Salomé foi socorrida no estádio e encaminhada para um hospital na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com o decorrer dos dias, ela ficou debilitada e morreu por problemas cardíacos nesta terça-feira.


“O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Maria Salomé da Silva, a nossa Dona Salomé. Mais do que uma torcedora ilustre, que apoiou o time ao longo de seus 86 anos, Salomé esteve no convívio diário de funcionários e associados no clube Cruzeiro Barro Preto, onde era colaboradora. O Cruzeiro presta solidariedade aos familiares e aos mais de nove milhões de torcedores, que neste dia 10 de dezembro se tornam órfãos de uma das mais apaixonadas cruzeirenses”, destacou o Cruzeiro, em nota.

Salomé ficou conhecida por seu amor ao Cruzeiro. Ela não perdia nenhum jogo do clube de coração. Sempre muito alegre, representava a rivalidade sadia do futebol, já que era respeitada por todas as torcidas.

Salomé será velada no Ginásio do Riacho, nesta quarta-feira, a partir das 7h. O local recebe os jogos de vôlei do Cruzeiro e era muito frequentando pela torcedora. O sepultamento será às 16h, no Cemitério e crematório Belo Vale, em Santa Luzia.


Ídolos


Grandes nomes do futebol e do vôlei do Cruzeiro lamentaram a morte de Salomé. O ex-jogador Alex disse que ela era um símbolo da torcida celeste. “Que Deus possa recebê-la bem, dona Salomé. Que sua família possa ter a luz necessária para atravessar esse momento. Era um símbolo da torcida do Cruzeiro. E sempre me tratou muito bem”. No post de Alex, o ex-zagueiro da Raposa Edu Dracena comentou com emojis de choro e agradecimento.


O levantador William, ex-jogador do Cruzeiro, fez uma homenagem a Salomé. “Notícia triste! Uma das pessoas mais incríveis que conheci na minha vida. Cheia de energia e disposição, Dona Salomé estava sempre com esse sorriso no rosto. Me lembro dela limpando os bebedouros do Barro Preto sempre cantando e transmitindo essa alegria pra todos! Torcendo em todos os jogos com a sua raposinha nas mãos. O céus está mais feliz e muito mais azul!! Descanse em paz, Dona Salomé!”.


Outro ídolo do vôlei, o ponteiro Filipe destacou a alegria de Salomé no dia a dia. “Há 10 anos, quando cheguei ao Cruzeiro, conheci a D. Salomé, essa pessoa maravilhosa, cheia de energia e carinho com todos que ali chegavam para treinar! Os seus abraços diários deixarão saudades, minha amiga... Descanse em paz, guerreira celeste, e continue brilhando e iluminando nossos campos e quadras. Você sempre viverá em nossos corações!”.

Tags: morte torcedora ícone cruzeiroec salomé