Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Coletivo de torcedores do Cruzeiro homenageia Salomé com painel no Barro Preto, em BH

Torcedora-símbolo do clube faleceu nesta terça-feira, em Belo Horizonte

postado em 10/12/2019 15:03 / atualizado em 10/12/2019 15:39

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)
Torcedora-símbolo do Cruzeiro, Salomé faleceu nesta terça-feira, aos 86 anos, mas estará na memória da torcida celeste e gravada no Barro Preto. Tão logo souberam do falecimento da mulher que se tornou exemplo de amor às cinco estrelas, integrantes do coletivo Os do Barro Preto pintaram um painel em homenagem a ela no muro do clube social.

‘Somos um grupo de torcedores que tem a intenção de fomentar o clube e a torcida. Essa manhã, a gente teve a triste notícia do falecimento da Salomé e decidiu fazer uma homenagem pra ela”, explicou o designer Rodrigo Mattar, integrante do coletivo.

O autor do painel é Matheus Aminadab. Emocionado, ele disse que Salomé era tão símbolo do Cruzeiro quanto a Raposa, a mascote oficial. “Esse painel da Salomé representa mim o símbolo de luta, de amor pelo Cruzeiro, um amor incondicional que ela passava pra gente. Era um exemplo de torcedora. E tenho muito orgulho de representá-la aqui agora, com essa pintura. A memória dela que vai ficar sempre aí na cabeça dos torcedores, do clube, porque era um símbolo igual à Raposinha. Também tem a Salomé, que é a padroeira do clube e vai deixar muita saudade”.

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)

Salomé foi hospitalizada no domingo, depois da derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, resultado que rebaixou o Cruzeiro para a Série B. Ela passou mal ainda no Mineirão.

Filipe Ikis, integrante do coletivo ‘Os do Barro Preto’, espera que a paixão de Salomé pelo Cruzeiro sirva de exemplo para os demais torcedores e principalmente para dirigentes que lesaram o clube na temporada.

“A gente tem o projeto que é pintar o muro todo com a história do clube. E hoje, infelizmente, a gente está pintando essa página que a gente não queria pintar nunca. A gente não queria pintar a Salomé. A gente poderia ter feito mais por ela até em vida. Mas olhando por outro lado, esse mural, essa homenagem é um marco, tem que ser a esperança do torcedor, que represente a esperança, que represente a reestruturação que a gente precisa fazer no clube, a mudança no Estatuto, a modernização do clube. Salomé ensinou amar o Cruzeiro acima de tudo, e não amar o bolso”, disse.

“Que todo cruzeirense que passe aqui possa olhar a Salomé e aumente a cada dia o amor por ela, pelo clube, que isso sirva de lição. Ela nunca mais será esquecida. Ela viu nossa torcida crescer, e a gente cresceu vendo ela, uma referência. Ela vai estar eternizada pra sempre. Que a gente saiba que ela viveu e doou a sua vida pelo Cruzeiro”, completou Ikis.

Salomé será velada no Ginásio do Riacho, nesta quarta-feira, a partir das 7h. O local recebe os jogos de vôlei do Cruzeiro e era muito frequentando pela torcedora. O sepultamento será às 16h, no Cemitério e crematório Belo Vale, em Santa Luzia.




Tags: cruzeiro falecimento serieb seriea salomé