Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Wagner Pires de Sá descarta retornos de Itair Machado e Sérgio Nonato ao Cruzeiro

Presidente disse que dupla não interferiu na destituição de Zezé Perrella

postado em 12/12/2019 16:43 / atualizado em 12/12/2019 20:19

(Foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press)
O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, descartou a possibilidade de Itair Machado e Sérgio Nonato retornarem ao clube. Ele foi questionado pela reportagem do Superesportes em entrevista nesta quinta-feira, na sede administrativa do Barro Preto. “Absolutamente, não (existe chance). O Sérgio Nonato é conselheiro do Cruzeiro. É um direito que ele tem até de reivindicar a presidência daqui alguns anos. Mas é uma coisa pessoal dele”.

O novo vice-presidente executivo de futebol do Cruzeiro, Márcio Rodrigues, também garantiu que Itair Machado está fora dos planos da diretoria. “Não continua mais no clube. Eu aceitei esse desafio conversando com o presidente, eu quero ajudar na reformulação toda do clube. O futebol é todo comigo, o futebol quem vai comandar é Márcio Rodrigues. O Itair não está nos nossos planos”, disse.
 
As eventuais voltas de Itair e Serginho foram especuladas nas redes sociais, sobretudo pelo fato de serem próximos a Wagner Pires de Sá. Na manhã desta quinta-feira, Zezé Perrella acusou a dupla de ter interferido em sua destituição da função de gestor de futebol. Wagner negou qualquer participação dos ex-dirigentes.
 
“O Zezé como um político antigo, acostumado a disputas na política, é acostumado a falar coisas que não são da minha índole responder bobagens desse tipo não é minha praia. Quanto a isso, ele está jogando para a torcida. Ele está querendo jogar para cima de mim, a responsabilidade de outrem”, disse o presidente.
 
“Há uns dois meses que sequer eu falo com o Itair depois que ele saiu do Cruzeiro. O Sérgio Nonato é um conselheiro do Cruzeiro, eventualmente nós encontramos com ele até no clube, já tem algum tempo que eu não o encontro pessoalmente. São coisas do político, ou seja, para aparecer e ficar na mídia constantemente ele joga polêmica e a imprensa gosta disso. Eu não vou polemizar com bobagem”, completou.
 
[VIDEO2]Apesar de Wagner ter dito que não conversa com Itair Machado há dois meses, o jornal Hoje em Dia teve acesso a uma ligação telefônica entre o ex-vice de futebol e o presidente no último dia 9 de dezembro. Na ocasião, Itair sugeriu a Wagner a renúncia de seu mandato.

Nas redes sociais, torcedores cruzeirenses fazem campanha pela saída de Wagner Pires de Sá, que, por sua vez, garante que cumprirá o mandato até dezembro de 2020. Rebaixado à Série B, o time celeste tem como principal objetivo o retorno à elite nacional.

Nas redes sociais, torcedores cruzeirenses fazem campanha pela saída de Wagner Pires de Sá, que, por sua vez, garante o cumprimento do mandato até dezembro de 2020. Rebaixado à Série B, o time celeste tem como principal objetivo o retorno à elite nacional. Fora das quatro linhas, lida com aumento substancial de dívida, próxima a R$ 700 milhões, e investigação da Polícia Civil por suspeitas de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Itair Machado Serginho Wagner Pires de Sá Sérgio Nonato