Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

Orejuela diz que, por futuro na seleção, não sabe se jogará a Série B pelo Cruzeiro

Lateral afirmou que grandes clubes do Brasil se aproximaram, mas aguarda decisão da diretoria celeste sobre sua aquisição em definitivo

postado em 15/12/2019 13:35 / atualizado em 15/12/2019 15:10

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O futuro do lateral-direito Luis Orejuela segue indefinido. O colombiano pertence ao Ajax, da Holanda, e está emprestado ao Cruzeiro até o final deste ano, mas ainda não sabe se a Raposa exercerá o direito de compra de seus direitos.

O jogador disse que aguarda a decisão da diretoria celeste - que teria que desembolsar 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$6,85 milhões) por 50% dos direitos do jogador - mas, pensando em seu futuro na Seleção Colombiana, não sabe se jogará a Série B.

Não sei, é preciso olhar e analisar tudo, porque também preciso ver meu futuro. Eles estão me chamando para a Seleção, então você tem que olhar para essa situação”, disse Orejuela em entrevista ao jornal El País da Colômbia.

Segundo Orejuela, grandes clubes do Brasil demonstraram interesse em contar com seu futebol, mas que segue esperando uma definição do Cruzeiro.

“No momento, estou esperando o Cruzeiro decidir, porque eles têm a opção de comprar, então estou esperando para ver o que eles decidem que eu também tome uma final no meu futuro. Existem grandes clubes no Brasil que se aproximaram, mas você tem que esperar”.

Dor da queda

Na entrevista ao El Pais, Orejuela disse que recebeu o apoio de colegas colombianos após o rebaixamento do Cruzeiro. Jeison Angulo, zagueiro do Pumas-MEX e o meia Mauricio Molina, do Independiente Medellín-COL, foram alguns dos que desejaram força ao amigo. “Muitos outros escreveram para mim, me disseram para seguir em frente, que isso não acaba aqui e que o futebol sempre se vinga”.

Para Orejuela, a queda celeste foi um dos piores momentos de sua carreira.

“Foi muito triste, muito difícil e inexplicável, porque Cruzeiro é um grande time no Brasil, ele nunca havia caído para a Série B, e desta vez foi um momento difícil. Isso realmente nos machuca, é muito difícil o que estamos vivendo”, afirmou.