Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em filme, Cruzeiro e coletivo de torcedores homenageiam Vó Miracy, torcedora que completou 100 anos em 2019

Clube lança curta-metragem no Youtube com destaque à história de vida e à paixão da torcedora

postado em 03/01/2020 14:00 / atualizado em 24/11/2020 23:02

 

(Foto: Leo Souza/Coletivo 1921)


O Cruzeiro aproveitou o aniversário para fazer uma série de homenagens. Em seu canal no Youtube, o clube celeste, em parceria com o Coletivo 1921, organizou o curta-metragem "Estrela Centenária - A história da Vó Miracy" destacando uma de suas torcedoras mais longíquas: ela completou 100 anos em 2019 e teve sua história contada em um vídeo.

O Coletivo 1921 também está em processo de produção de um filme em homenagem à Salomé, torcedora ilustre do Cruzeiro que faleceu em dezembro. 

 

A história e a paixão de Miracy

 

 

Personalidade famosa nas arquibancadas em jogos do Cruzeiro, Miracy chegou em Belo Horizonte em 1963 e, rapidamente, se identificou com o lado azul da cidade. Da época, ela destaca a idolatria por grandes jogadores da história do clube, como Piazza e Dirceu Lopes, além do título da Libertadores da América em 1966. "O Pelé me decepcionou, não fez nada porque o Piazza não deixou", relembra.

Miracy teve o aniversário de 100 anos celebrado no CT do Cruzeiro, e recebeu os parabéns de Fábio e Henrique, ídolos que estão em atividade com a camisa do celeste. Ela também foi homenageada ao entrar no campo junto com o Raposão, e destacou a paixão intensa pelo clube: em casa, está sempre ligada nas redes sociais em busca de informações do time. 

O curta-metragem está disponível no canal do Cruzeiro no Youtube e é apenas um dos muitos vídeos que o clube dedicou a funcionários e torcedores ilustres.  

Ficha técnica


Duração: 5 minutos
Realização: Coletivo 1921
Direção: Bruno Mateus e Leo Souza
Roteiro: Bruno Mateus
Imagens, montagem e edição: Leo Souza
Som direto: Gustavo Bueno
Produção: Guilherme Piu e Gustavo Nolasco
Caricatura: Felipe Soares