Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro lança 'sócio reconstrução', e consultor revela 11 mil pedidos de adesões em meia hora

Clube celeste lançou a nova modalidade de sócios na manhã desta sexta-feira

postado em 17/01/2020 11:45 / atualizado em 17/01/2020 14:48

(Foto: Lara Pereira/Superesportes)
Cruzeiro lançou, às 10h30 desta sexta-feira, a categoria “reconstrução” de seu programa Sócio 5 Estrelas. Cerca de 50 torcedores marcaram presença na porta da Sede Administrativa e outros milhares, na internet, cumpriram com a promessa de ajudar o clube a ter um fôlego financeiro. 

De acordo com Júlio Reis, consultor de gestão e finanças do Núcleo Dirigente Transitório, foram 11 mil pedidos de adesão ao novo plano de sócio-torcedor em apenas meia hora. “Batemos o número de sócios totais de vários times em meia hora! Com instabilidade no site e todas dificuldades!”, escreveu o profissional em seu Twitter.

O site do programa também mostra um contador de adesões em tempo real. Até a última atualização desta reportagem, o sistema oficial mostrava 14.169 novos sócios. Pelo Twitter, o Cruzeiro agradeceu os “milhares e milhares de acessos”, mas admitiu que o site já enfrentava instabilidade em função da grande audiência.
 
(Foto: Jair Amaral/EM)
 

Na Sede Administrativa do Cruzeiro, que recebeu uma faixa com a hashtag #BoraReconstruir, criada para divulgar o programa, o presidente em exercício do clube, José Dalai Rocha, fez uma manifestação emocionada aos torcedores que marcaram presença para a inauguração do projeto. 

“Que maravilha você ver uma placa positiva. Nossa reconstrução está começando agora, hoje nós estamos plantando o primeiro tijolo de uma reconstrução e eu volto a dizer a vocês, o Cruzeiro vai voltar maior do que era, se Deus quiser, e graças a essa torcida maravilhosa que estava aí. Venho agradecer a vocês tanta emoção que vocês estão jogando nesse prédio aqui, emoção para a vida, emoção para renascimento, para renovação e pela reconstrução. Nós agora não temos dúvida nenhuma que nós vamos chegar lá e voltar maiores do que nós éramos, graças a essa garra de vocês porque isso transmite para nós. Isso é uma seiva que nos revigora. Muito obrigado a vocês, vocês estão fazendo esse prédio chorar”, discursou. 
 
 
 
A expectativa do Cruzeiro é alcançar 100 mil sócios na nova modalidade, comercializada a R$12. Isso renderia um faturamento mensal, só com esse plano, de R$ 1,2 milhão/mês. Inicialmente, o clube liberou a adesão apenas com cartão de crédito como opção de pagamento.

Apoio da torcida

 
(Foto: Lara Pereira/Superesportes)
 
Apoio incondicional. Esse foi o discurso do torcedor Ronan Almeida na porta da sede administrativa do Cruzeiro. O empresário e seu filho Henrique estiveram na celebração de lançamento do programa ‘reconstrução’. A família vai aderir à nova modalidade para ajudar na construção dessa nova etapa do clube. 
 
“Nós viemos aqui hoje para apoiar e dar um pontapé inicial na nova reconstrução do Cruzeiro para este ano. A gente vai voltar muito mais forte e nós vamos virar sócios da nova reconstrução. Nós já somos sócios do Cruzeiro e nós vamos fazer mais uns 10 sócios para ajudar o Cruzeiro nesta nova etapa rumo às conquistas”, afirmou Ronan.
 
 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional