Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Maurício diz que garotos do Cruzeiro encararam estreia no Mineiro como 'Copa do Mundo'

Meia ainda elogiou a postura de Adilson Batista com os jogadores

postado em 23/01/2020 01:40 / atualizado em 23/01/2020 02:43

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
O time renovado do Cruzeiro, com dez jogadores formados na Toca da Raposa II, correspondeu e derrotou o Boa Esporte por 2 a 0 nessa quarta-feira, na estreia do Campeonato Mineiro. O técnico Adilson Batista deu oportunidade a seis jovens remanescentes do grupo de 2019, três meninos promovidos após a Copa São Paulo de Futebol Júnior e ainda a Judivan, cria da Toca da Raposa e que retornou de empréstimo ao Paraná Clube. Autor de uma assistência e bastante participativo, o meia Maurício revelou que o espírito da garotada foi fundamental para a atuação segura.

“Fiquei muito feliz, não esperava que o jogo ia ser tão bom assim de atuação. Dei uma assistência, mas não foi só o individual, mas a força do elenco cooperou para ser tudo tranquilo durante o jogo. A gente (vindo da base) tem bastante entrosamento, a gente se conhece há algum tempo. A gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do Cruzeiro, estar aqui. E essa oportunidade pra gente é como se fosse uma Copa do Mundo, o último jogo da nossa vida, e temos que batalhar em cada jogo”, disse.

Maurício ainda elogiou a postura de Adilson Batista com os jogadores mais jovens que estão sendo aproveitados no profissional. “A gente vem treinando bem forte, o professor Adilson está dando bastante confiança pra gente. É só ter calma. Tijolinho por tijolinho, a gente vai conquistar coisas grandes”.

O Cruzeiro venceu o Boa Esporte jogando com Fábio; Edilson, Leo, Cacá e Rafael Santos; Jadsom (Edu, aos 12min do 2ºT) e Adriano; Maurício, Rodriguinho (Welinton, aos 37min do 2ºT) e Alexandre Jesus; Thiago (Judivan, aos 23min do 1ºT). Os gols foram de Thiago, aos 18 do primeiro tempo, e Welinton, aos 41 do segundo.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado, às 19h30, contra o Tombense, em Tombos, na Zona da Mata, pela segunda rodada do Mineiro.



Tags: cruzeiro maurício serieb interiormg