Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Zagueiro de origem, Edu tem rendimento como volante aprovado por Adilson no Cruzeiro

Jogador foi utilizado no segundo tempo da partida contra o Boa

postado em 23/01/2020 07:00 / atualizado em 23/01/2020 18:41

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
Zagueiro de origem, o jovem Edu, de 19 anos, tende a ser escalado mais vezes como volante no Cruzeiro. Na partida dessa quarta-feira contra o Boa, no Mineirão, ele entrou no lugar de Jadson, aos 12 minutos do segundo tempo, e participou da vitória por 2 a 0, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.

O técnico Adilson Batista enalteceu a atuação no jogador na marcação de Anderson Gindre, camisa 10 da equipe de Varginha. “Se você observar e lembrar da pré-temporada, várias vezes ele treinou ao lado do Adriano. E quem estava ditando o jogo era o meia-esquerda deles, o camisa 10. O Edu entrou e deu uma neutralizada. Ajudou e muito no processo”.

Os outros volantes à disposição de Adilson no banco de reservas eram Pedro Bicalho e Guilherme Liberato, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, por questões de confiança, o comandante optou por Edu na equipe.

“O Pedro e o Guilherme Liberato eu conheço muito pouco, e eu fiquei um pouquinho preocupado. A entrada dele nos deu certa segurança, ele foi bem no jogo, eu gostei. Ele não é volante como nosso querido Piazza, que virou quarto zagueiro (na Copa do Mundo de 1970), mas ajuda”.

No último sábado, Edu foi titular do Cruzeiro no jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, na Toca da Raposa II. Sua função principal foi dar proteção à dupla de zaga, enquanto o outro volante, Adriano, dava suporte aos atletas do setor de armação.

Com pouco tempo de descanso, o elenco celeste se reapresenta nesta quinta-feira, na Toca, já de olho no duelo diante do Tombense, pela segunda rodada do Estadual. A partida acontecerá no sábado, às 19h30, no estádio Almeidão, em Tombos.

Tags: volante zagueiro Cruzeiro serieb interiormg futnacional Edu