Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro fica próximo de acerto com meia-atacante Jhonata Robert, do Grêmio

Jogador de 20 anos é opção para provável saída do meia Rodriguinho

postado em 23/01/2020 11:21 / atualizado em 23/01/2020 18:38

(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
O Cruzeiro está próximo de acertar a contratação do meia-atacante Jhonata Robert, do Grêmio, por empréstimo. O jogador de 20 anos é considerado pela diretoria celeste e o técnico Adilson Batista como alternativa no elenco para a provável saída do meia Rodriguinho

Jhonata Robert será o segundo jogador enviado por empréstimo pelo Grêmio ao Cruzeiro na negociação que levou o lateral-direito Orejuela ao Rio Grande do Sul. O primeiro foi o volante Machado, que ser apresentado até o fim da semana como reforço celeste.

Inicialmente, o segundo jogador do Grêmio que interessava ao Cruzeiro era Leo Chú. No entanto, o Ceará entrou na disputa pelo atacante e complicou a negociação, já que tem potencial financeiro para pagar melhor salário neste momento. 

Em entrevista coletiva nessa quarta, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, comentou as negociações com o Cruzeiro. “Leo Chú não foi. Ele acabou não acertando (com Cruzeiro). Existe a possibilidade do Jhonata Robert, sim. O jogador e o Cruzeiro estão analisando essa possibilidade. Se o jogador quiser e a equipe de transição liberá-lo, mas ainda não há definição”, declarou. 

Jhonata integra o time de transição do Grêmio. O meia-atacante se destacou na Copa RS de 2019, quando marcou cinco gols em seis jogos. No ano passado, ele entrou em campo pela equipe principal do Tricolor apenas uma vez, na derrota por 3 a 2 para o Goiás, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro

Saída de Rodriguinho

Rodriguinho foi titular na partida de estreia do Cruzeiro na temporada – na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, nessa quarta, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, logo após o jogo, o camisa 10 celeste admitiu que o acerto para a continuidade na Toca da Raposa II é difícil. Dono de um dos salários mais altos do elenco, ele não está disposto a aceitar a readequação financeira para ganhar, nesta temporada, dentro do teto de R$ 150 mil por mês estabelecido pela diretoria. 

“Se (a proposta do Cruzeiro) tivesse me agradado, a gente já teria resolvido. Então, a gente está tentando chegar num ponto comum. Não é fácil, é uma situação complicada. A gente sabe do momento que o clube vive. Eu me coloquei à disposição para jogar nesse primeiro momento. Espero, em breve, nessa semana ou na próxima, no máximo, poder chegar a um acordo. E vamos ver o que vai ser pela frente. Eu acho que sim (está distante o acordo). Mas eu também entendo o lado do clube, pela dificuldade que está tendo de reconstruir, já que todos acompanham a situação. É bem complicada. Mas a gente espera, nessa semana, resolver tudo isso”, afirmou.



Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Bragantino mercadobola Roberson