Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro esclarece situações de Manoel, Ariel Cabral, Rômulo e Rodriguinho

Ocimar Bolicenho concedeu entrevista depois da vitória sobre o Villa Nova

postado em 28/01/2020 23:55 / atualizado em 29/01/2020 02:35

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, concedeu entrevista nesta terça-feira na zona mista do Mineirão, depois da vitória sobre o Villa Nova por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Ele foi questionado especialmente a respeito de assuntos ainda pendentes no clube, como a saída de Manoel, o futuro de Ariel Cabral, as conversas com Rodriguinho e a negociação para contratar o volante Rômulo.

A respeito de Manoel, Ocimar explicou que o jogador deve embarcar nesta quarta-feira para a Turquia, onde assinará contrato de empréstimo com o Trabzonspor, quarto colocado da Superliga Turca. “Pela última informação que tive hoje, ele está embarcando amanhã (hoje). Mas é uma informação extraoficial. Parece que está embarcando amanhã”.

Sobre Ariel Cabral, que solicitou mais quatro dias de permanência na Argentina para resolver assuntos particulares, o diretor cruzeirense deu uma espécie de ultimato. “Ele pediu mais quatro dias, mas com certeza são os últimos quatro dias que vamos conceder a ele. A partir de então, a gente espera que tenha uma solução”. Por ora, segundo Bolicenho, não há oferta pelo camisa 5. “O procurador dele (Rodolfo Baque) disse que até o momento não tem absolutamente nada”.

Ocimar também esclareceu a situação de Rômulo, que passou pelo time júnior do Cruzeiro em 2019 e tem a contratação solicitada principalmente por torcedores nas redes sociais. Investidores que estariam dispostos a pagar R$ 700 mil por 50% dos direitos do jovem de 19 anos não se acertaram com o Desportivo Brasil-SP.

“A última informação que nós tivemos, hoje, inclusive, é que parece que o pessoal que ia fazer o investimento está com dificuldade lá com o Desportivo Brasil. Então, amanhã quero ver se converso com o Marcelo Lima, que é meu conhecido, para ver se a gente consegue fazer com que esse processo ande”.

Por fim, o dirigente explicou que ao longo da semana o Cruzeiro voltará a tratar da permanência ou saída de Rodriguinho, por meio de conversa com o agente do jogador, Luis Paulo Santarelli. “Aguardamos o jogo (contra o Villa Nova). A partir de amanhã (quarta-feira) a gente reativa a conversa. Não tem nada marcado, mas vamos reativar as conversas. Tudo pode acontecer”.

O próprio Rodriguinho
, que até o momento não aceitou a proposta de adequação salarial à realidade financeira do Cruzeiro, espera bater o martelo nos próximos dias. “Tem mais o resto da semana ainda. A gente vai resolver isso aí rápido”, prometeu o camisa 10, titular do time nas duas primeiras rodadas do estadual - vitórias em cima de Boa (2 a 0) e Villa Nova (1 a 0).

Tags: Rodriguinho Cruzeiro serieb interiormg Rômulo Manoel Ariel Cabral