Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro é punido por incidentes no jogo contra o CSA; penas já chegam a sete jogos

Auditores aplicaram multa total de R$ 40 mil e três mandos com portões fechados ao clube mineiro

postado em 31/01/2020 11:17 / atualizado em 31/01/2020 15:51

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O Cruzeiro foi condenado nesta sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD por incidentes no jogo contra o CSA, no dia 28 de novembro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

Os auditores aplicaram multa de R$ 40 mil e três mandos com portões fechados ao clube mineiro. A decisão foi proferida por unanimidade de votos e cabe recurso ao Pleno, última instância.

No total, o Cruzeiro já acumula perda de sete mandos de campo. As sanções serão cumpridas na Série B. A Confederação Brasileira de Futebol definirá se as partidas acontecerão no Mineirão ou no interior.

Na derrota do Cruzeiro para o CSA (1 a 0), o árbitro relatou na súmula que em diversos momentos sinalizadores foram acesos na torcida mandante. Os torcedores celeste também arremessaram objetos no campo de jogo. Outro agravante foi o fato de a partida ter sido paralisada por dois minutos por causa de tumultos na arquibancada.

O Cruzeiro já foi punido em razão de irregularidades em jogos contra o Palmeiras e o Atlético.

Por causa de brigas nas arquibancadas no clássico contra o Galo (0 a 0), no dia 10 de novembro, no Mineirão, a Raposa perdeu um jogo de mando. A decisão do Pleno do STJD foi tomada nessa quinta-feira.

Na quarta-feira, o clube já havia perdido três mandos, também com portões fechados, pelos incidentes no jogo contra o Palmeiras, no dia 8 de dezembro, no Gigante da Pampulha, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Aquela derrota por 2 a 0 decretou o rebaixamento à Segunda Divisão.

Tags: punição penas serieb cruzeiroec STJD penalização