Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Maurício volta a salvar o Cruzeiro e desponta na briga pela artilharia do Mineiro

Prata da casa se destaca com gols e assistências no Estadual

postado em 16/02/2020 22:37

(Foto: Jhereh Henrique/ESP/EM )
Promessa da base, o meia-atacante Maurício, aos poucos, vai se transformando em uma das principais armas ofensivas do Cruzeiro neste começo de temporada. O jogador deixou a marca no empate diante do Patrocinense, por 1 a 1, neste domingo, em Patrocínio, nos acréscimos. Além de livrar a Raposa da derrota, o prata da casa ampliou os números positivos no clube e já briga pela artilharia do Campeonato Mineiro. 

Maurício aproveitou bola desviada por Popó e, aos 49min da etapa final, mandou para as redes do Patrocinense e manteve a invencibilidade do Cruzeiro. O meia-atacante, que já marcara no empate (1 a 1) com o América, no Mineirão, chegou aos seis gols no Estadual e entrou na briga pela artilharia. Além disso, ele já soma três assistências em seis jogos em 2020.


 
Depois da partida em Patrocínio, Maurício ficou satisfeito com mais um desempenho satisfatório, mas considera que o fundamental é contribuir para o resultado e dividiu os méritos com o grupo. "Muito feliz por ter esses números nesse primeiros jogos, mas o que vale é a importância do grupo. Não importa só a individualidade, mas o elenco, o coletivo. Mas é trabalhar forte, continuamos invictos, mas temos muita coisa para melhorar", receitou.

Maurício elogiou a participação coletiva no lance do gol, construído a partir de jogada de Welinton, e que teve um toque fundamental de Vinicius Popó, ajeitando a bola para o camisa 11 empatar. "Foi assistência dele (Popó), vou dar uma ajuda para ele. Meu companheiro está sempre comigo, batalhando, treinando junto, desde a base, foi uma asistência. Ele entrou com vontade, determinação, tem que ajudá-lo também. Fui feliz e tive um pouco de sorte no lance", avaliou.

Tags: cruzeiro raposa estadual patrocínio maurício gol interiormg patrocinense