Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conselho Gestor do Cruzeiro ganha novo integrante; presidente diz que empresário será CEO

Sandro Gonzalez é dono da Transpes, empresa de logística e transporte

postado em 17/02/2020 15:10 / atualizado em 17/02/2020 18:13

(Foto: Christoph Reher/Divulgação)

O Cruzeiro definiu, em reunião na manhã desta segunda-feira, um novo integrante para seu Conselho Gestor. Dono da Transpes, empresa de logística e transporte, o empresário Sandro Gonzalez assumirá a função de CEO do grupo.

O cargo estava vago desde a saída de Vittorio Medioli. Como não é conselheiro, ele não faz parte, oficialmente, do Conselho de Notáveis, nomeado apenas com associados do clube. André Argolo, diretor executivo do Cruzeiro, seguirá na função. 

De acordo com o presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha, Gonzalez assumirá funções estratégicas, mas não será remunerado. Ele participará do grupo como mais um colaborador. “Ele é uma pessoa fantástica. Confirmo que é nosso novo CEO do Conselho Gestor. Na parte administrativa, ele é como se fosse o Ronaldo Fenômeno para o futebol”, disse o mandatário ao Superesportes.

Além de Sandro, o Conselho Gestor, responsável pela administração do Cruzeiro desde as renúncias do ex-presidente Wagner Pires de Sá e de seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, tem outros oito integrantes. Saulo Fróes é o presidente; Carlos Ferreira o responsável pelo futebol e Emílio Brandi chefe das áreas administrativa, comercial e financeira.

Alexandre Faria
e Anísio Ciscotto são os braços do financeiro, Jarbas Reis cuida da áreas administrativa e social, Kris Brettas é o superintendente jurídico, enquanto Gustavo Gatti responde pelo marketing e e patrimônio. 

Pai do deputado federal Lucas Gonzalez (Novo), Sandro foi eleito pela Forbes Brasil, em 2017, um dos 25 melhores CEOs do Brasil, em votação que contou com participação de especialistas de consultorias internacionais. Sua empresa, a Transpes, é especializada, há mais de 50 anos, em movimentar cargas com tamanhos, pesos e volunmes especiais. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional