Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adilson Batista vê Cruzeiro 'encorpar' com jogadores recuperados e Marcelo Moreno

Próximo compromisso da Raposa é diante do Uberlândia, em 1º de março

postado em 21/02/2020 07:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Técnico do Cruzeiro, Adilson Batista mostrou insatisfação com as desatenções da equipe na derrota por 2 a 0 para o Tombense, nessa quinta-feira, pelo Campeonato Mineiro. Apesar disso, ele projetou um time mais ‘encorpado’ com a contratação de Marcelo Moreno e o retorno de jogadores que se recuperaram de lesões, casos do atacante Thiago e do meio-campista Robinho.

“A nossa situação, do jeito que encontramos o clube, desde o ano passado, tem muita coisa que a gente está administrando. Precisamos entender isso. Faz parte. Calma. Vai melhorar, precisa melhorar, o principal objetivo (Série B do Campeonato Brasileiro) é ali na frente, mas temos que passar tranquilidade e confiança. Vamos reagir. Tivemos uma tabela difícil no início. Agora temos quatro jogos em Belo Horizonte. Vamos concentrar. Vai dando uma encorpada, com o Thiago, Marcelo Moreno, o próprio Robinho”, projetou. 

Embora tenha sido a primeira derrota do Cruzeiro na temporada, o jogo diante do Tombense também foi o quarto seguido sem vitórias. O time empatou com América, Patrocinense e São Raimundo, esse último na primeira fase da Copa do Brasil. No Estadual, com o resultado diante do Tombense, o time celeste ficou estacionado na 5ª colocação, com 11 pontos.

Apresentado nessa quarta-feira, Marcelo Moreno deverá ganhar condições legais de jogo nesta sexta-feira. A tendência é que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O boliviano, que treinou nas últimas semanas em Dubai com seu antigo clube, o Shijiazhuang Ever Bright, também indicou que não precisará de muito tempo para ter condições físicas de estrear.

Um dos atletas experientes que aceitaram repactuar o salário para seguir na reconstrução do Cruzeiro, o meio-campista Robinho é outro que deverá reforçar a equipe nos próximos jogos. Ele está fora dos gramados desde 5 de dezembro de 2019, quando sofreu lesão tanto no ligamento colateral medial quanto no que estabiliza a patela do joelho esquerdo, na derrota da Raposa para o Grêmio, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Por fim, outro que também volta a ficar à disposição é o atacante Thiago. Recém-promovido das categorias de base, ele estreou pelo profissional no primeiro jogo da temporada - vitória por 2 a 0 sobre Boa Esporte -  e já marcou um dos gols do triunfo. Ainda naquele jogo, porém, sofreu uma lesão muscular que o afastou dos gramados até aqui.

Depois do duelo em Tombos, o Cruzeiro descansa por dez dias. Em função do carnaval, a equipe só retorna aos gramados no próximo mês. Em 1º de março (domingo), o time de Adilson Batista duelará com o Uberlândia, em jogo pela 7ª rodada, marcado para as 16h, no Mineirão.


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional