Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Antes de folga no Carnaval, Adilson prioriza conversa com jogadores do Cruzeiro; Moreno marca dois gols no treino

Elenco é liberado neste sábado e se reapresenta na próxima terça-feira

postado em 22/02/2020 15:36 / atualizado em 22/02/2020 15:56

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Depois da derrota por 2 a 0 para o Tombense, na última quinta-feira, fora de casa, o Cruzeiro caiu para o quinto lugar do Campeonato Mineiro e saiu da zona de classificação à semifinais. Preocupado com o ânimo do elenco, que sofreu transformações após o rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro e agora é formado por vários jovens, o técnico Adilson Batista priorizou a conversa com os jogadores no treino deste sábado, na Toca da Raposa II, antes da folga de Carnaval.

Antes da atividade, o treinador conversou durante aproximadamente 10 minutos com todo o elenco no gramado. Na sequência, foi a vez de dois dos mais experientes atletas do time, o goleiro Fábio e o zagueiro Leo, baterem um papo com os colegas sem a presença da comissão técnica. 

O treino deste sábado contou com a presença do atacante Marcelo Moreno. O boliviano participou de toda a atividade em campo reduzido com jogadores que não começaram jogando contra o Tombense e marcou dois gols, além de uma assistência. Ele pode estrear contra o Uberlândia se seu nome for publicado no BID (Boletim Informativo Diário) na próxima semana.

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Sequência de jogos  

O elenco se reapresentará na manhã da próxima terça-feira e iniciará preparação para uma sequência decisiva por duas competições. No domingo, dia 1.º de março, a equipe celeste jogará no Mineirão contra o Uberlândia, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Em seguida, o adversário será o Boa, em Varginha, em 4 de março, numa quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil. A série termina com o clássico contra o Atlético, em 7 de março, sábado, às 19h, no Mineirão – com mando do rival.

O volante Filipe Machado destacou a sequência difícil para o Cruzeiro e projetou a evolução da equipe. "Primeiramente, teremos o Uberlândia. E a gente precisa reencontrar a vitória. Nada mais importante do que reencontrar a vitória diante do nosso torcedor. Voltar ao Mineirão é bom porque vamos ter o apoio da nossa torcida e isso vai ser importante para a gente retomar o caminho das vitórias. A gente sabe que tem a melhorar ainda, estamos em um processo de reconstrução e o time está começando a encorpar", declarou, em entrevista coletiva na Toca II, neste sábado. 

Tags: cruzeiro serieb interiormg adilson batista marcelo moreno