Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Machado vê Cruzeiro 'pouco desligado' nos últimos jogos e vislumbra evolução do time com Moreno e Robinho

Volante destaca características e cita elogios de Adilson: 'Gostou da minha postura'

postado em 23/02/2020 06:00 / atualizado em 23/02/2020 14:48

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Um dos destaques do Cruzeiro no início de temporada, Filipe Machado analisou o momento irregular da equipe, que está há quatro jogos sem vitória. O volante acredita que o time pagou por entrar um 'pouco desligado' nas últimas partidas e precisar jogar para reverter o placar. 

“A gente tem entrado um pouco desligado nos jogos. Temos de frisar isso. O adversário está entrando mais focado na partida. Temos de melhorar nesse aspecto, pois estamos no processo de reconstrução. Os jogadores estão se conhecendo. Eu estou só no meu terceiro jogo. Mas não quer dizer que a gente não entre focado. O que tem acontecido nos últimos jogos é a gente precisar tomar o primeiro gol para depois começar a jogar. Isso tem de ser diferente. Não existe mais time fraco hoje em dia, encontramos times que dão trabalho, não podemos tirar os méritos dos adversários, como o Tombense, equipe qualificada e que não é líder (do Campeonato Mineiro) à toa. Temos que trabalhar mais no dia a dia e conversar em campo para minimizar os erros”, declarou o meio-campista, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

No jejum de quatro jogos, o Cruzeiro empatou com América e Patrocinense, ambos por 1 a 1, pelo Campeonato Mineiro, e São Raimundo, por 2 a 2, pela Copa do Brasil. Em todas essas partidas, a equipe saiu atrás no placar e teve de buscar a reação, assim como na última vez que venceu – contra o Tupynambás, de virada, por 4 a 2. Na apresentação mais recente, o time celeste foi superado por 2 a 0 pelo Tombense, perdeu a invencibilidade em 2020 e caiu para a quinta colocação do Estadual, fora da zona de classificação às semifinais. 

Machado confia na evolução da equipe, principalmente com as entradas do armador Robinho, recuperado de lesão, e do atacante Marcelo Moreno, recém-contratado. “Ainda não conversei ainda com Moreno. A gente estava viajando quando ele chegou. Ele tem uma qualidade indiscutível. Ele e Robinho são jogadores que vão acrescentar demais ao elenco tanto na parte tática e quanto na técnica. Eles vão passar experiência a nós, os mais jovens”, apostou o jogador de 24 anos. 

Com baixo índice de passes errados nas partidas, Machado destacou as características em campo e citou os elogios recebidos do técnico Adilson Batista.  O volante ainda recordou um erro cometido no jogo de estreia pelo Cruzeiro, que ocasionou em gol do Tupynambás, e a superação demonstrada em campo. 

“Em campo, procuro minimizar meus erros. Infelizmente, aconteceu, mas não deixei levar por isso, até porque Adilson conversou comigo no intervalo. No final, disse que gostou da minha postura, que não me abalei, continuei jogando com personalidade. Sou assim o tempo todo. Procuro sempre estar com a bola. No meio-campo, é importante procurar bastante o jogo. Adilson conversa bastante com a gente e passa confiança para a gente cumprir bem nossa função. Procuro fazer meu papel me doando bastante nos jogos e nos treinos”, concluiu. 

Próximos desafios 

O elenco do Cruzeiro foi liberado para folga de Carnaval até a próxima terça-feira, quando inicia preparação para sequência de jogos importantes. O time volta a campo somente em 1.º de março, contra o Uberlândia, às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Em seguida, o adversário será o Boa, em Varginha, no dia 4 de março, quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil. A série termina com o clássico contra o Atlético, em 7 de março, sábado, às 19h, no Mineirão – com mando do rival.

Tags: cruzeiro serieb interiormg filipe machado