Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Moreno titular, Cacá na reserva: Adilson indica Cruzeiro com mudanças e novo esquema tático

Técnico indicou novidades para duelo com Uberlândia, domingo, no Mineirão

postado em 26/02/2020 17:11 / atualizado em 26/02/2020 17:26

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro poderá ter novidades para o jogo diante do Uberlândia, domingo, às 16h, no Mineirão. Nesta quarta-feira, em treino na Toca da Raposa II, o técnico Adilson Batista indicou que o zagueiro Arthur ganhará a vaga de Cacá na linha de defesa. No ataque, Marcelo Moreno participou da atividade como titular do setor ofensivo.

Outra surpresa poderá ser no esquema tático da equipe. A tendência é que Adilson opte pela mudança do 4-2-3-1 para o 4-3-3, utilizando três volantes no jogo de domingo. Os preferidos para formar esse trio são Pedro Bicalho, Filipe Machado e Jadsom. Desta forma, Jhonata Robert deverá iniciar a partida no banco de reservas. 

Nesta quarta, o Cruzeiro treinou com Fábio; Valdir, Arthur, Leo e João Lucas; Pedro Bicalho, Filipe Machado e Jadsom; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno. Vale lembrar que o lateral-direito Edilson levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Tombense, no Estadual, e cumprirá suspensão automática no fim de semana.

Adilson Batista separou elenco em três grupos. A segunda equipe, com colete amarelo, foi formada por Vitor Eudes; Edilson, Cacá, Edu e Rafael Santos; Adriano, Marco Antônio, Alexandre Jesus e Caio Rosa; Roberson e Thiago. A terceira formação, de azul e utilizada como coringa, teve Paulo, Welinton, Judivan, Popó e Jhonata Robert. 

Durante a atividade, o volante Adriano sentiu dores no púbis e deixou a atividade. Ele foi rapidamente substituído por Jhonata Robert. Até a última atualização desta reportagem, não havia mais informações sobre o estado clínico do jovem atleta, que seguiu para ser avaliado no departamento médico.

Sobre a escalação de Marcelo Moreno no domingo, o Cruzeiro ainda aguarda a publicação do nome do boliviano no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Só depois disso, o clube terá condições legais de utilizar o atacante. A expectativa é que todo o protocolo seja cumprido até sexta-feira, data limite para o fim dos trâmites.

No segundo momento da atividade, Adilson ainda orientou cobranças de pênaltis. Treinaram o lateral-esquerdo Rafael Santos, o meia Maurício e o atacante Marcelo Moreno

Robinho

A notícia negativa para o Cruzeiro nesta quarta-feira envolveu Robinho. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, o meio-campista sentiu desgaste na panturrilha e desfalcou a atividade na Toca da Raposa II. Como precisará fazer exercícios de fortalecimento por pelo menos dois dias, dificilmente ele ficará à disposição de Adilson para retornar aos gramados neste domingo, contra o Uberlândia.

Robinho está afastado dos gramados desde 5 de dezembro de 2019, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o Grêmio em jogo pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o jogador lesionou tanto o ligamento colateral medial do joelho esquerdo quanto o que estabiliza a patela. Ele passou por um procedimento cirúrgico para correção dos problemas em 11 de dezembro.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Marcelo Moreno Cacá