Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após presidente, membro do Conselho Gestor do Cruzeiro também é diagnosticado com coronavírus

Alexandre Faria já está em recuperação e em isolamento dentro de casa

postado em 31/03/2020 16:42 / atualizado em 31/03/2020 17:13

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Minutos após a divulgação de que Dalai Rocha, presidente em exercício do Cruzeiro, testou positivo para o coronavírus, o clube revelou que outro membro de seu Conselho Gestor também foi diagnosticado com COVID-19. Trata-se de Alexandre Faria, de 59 anos, um dos responsáveis pelo departamento financeiro. 

Por meio de nota, o Cruzeiro garantiu que ambos estão com “um bom quadro de saúde” e “se recuperando bem, em casa, em isolamento”. Ainda de acordo com o comunicado, a dupla seguirá realizando as atividades do clube por meio de home office

“O presidente em exercício Dalai Rocha já estava em quarentena desde o dia 17 de março e vem deliberando e resolvendo as questões do Cruzeiro de sua residência. Assim como Alexandre Faria, que também vem atuando no Conselho Gestor através de home office”, diz o clube (leia a nota no fim desta reportagem).

Antes de revelar os casos de Dalai e Alexandre, o Cruzeiro já havia confirmado, no último dia 20, o teste positivo do CEO do Conselho Gestor, Sandro Gonzalez. Ele também está em isolamento, dentro de casa, e segue cumprindo suas funções como gestor do clube.

O Núcleo Dirigente Transitório está na administração do Cruzeiro desde 20 de dezembro de 2019, quando o ex-presidente Wagner Pires de Sá e seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, renunciaram aos cargos.

COVID-19

Nesta terça-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a segunda morte em Minas Gerais pela COVID-19. No informativo epidemiológico, são 275 casos confirmados e 34.224 suspeitos. O número de mortes confirmadas passou de uma para duas. Foi verificado aumento também no número de mortes em investigação em relação ao último boletim do dia 30. O número praticamento dobrou, passando de 23 para 40.

Nota divulgada pelo Cruzeiro

"O Cruzeiro informa que o presidente em exercício, José Dalai Rocha, teve resultado positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. Outro integrante do Conselho Gestor, Alexandre Faria, também teve o teste confirmado. Salientamos que os dois estão com um bom quadro de saúde e estão se recuperando bem, em casa, em isolamento.

O presidente em exercício Dalai Rocha já estava em quarentena desde o dia 17 de março e vem deliberando e resolvendo as questões do Cruzeiro de sua residência. Assim como Alexandre Faria, que também vem atuando no Conselho Gestor através de home office."

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional Alexandre Faria serib