Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Luiz Carlos Rodrigues decide concorrer à eleição para o Conselho do Cruzeiro; pleito já tem quatro candidatos

Também concorrerão Giovani Baroni, Paulo Sifuentes e Paulo Pedrosa

postado em 04/04/2020 10:30 / atualizado em 04/04/2020 02:41

(Foto: Arquivo pessoal)
Mais um associado do Cruzeiro decidiu que será candidato à presidência do Conselho Deliberativo. Ao Superesportes, o empresário Luiz Carlos Rodrigues Silva Filho anunciou que participará da eleição, inicialmente marcada para 21 de maio. Ele ainda negocia a formação de sua chapa, que concorrerá ao mandato-tampão até 31 de dezembro.

"Serei candidato por acreditar que posso contribuir durante o mandato de seis meses. O que me motiva é a importância que terá a próxima mesa diretora do Conselho Deliberativo. Teremos a responsabilidade da proposição da reforma do Estatuto e principalmente a condução ao clube-empresa”, disse. 

Embora tenha participado de uma sabatina do grupo Avanti - uma das alas do Conselho Deliberativo do Cruzeiro -, Luiz Carlos se diz um candidato independente. “Vivemos um momento histórico no Cruzeiro, que requer firmeza e independência de grupos políticos. Sou habilitado para tal. Também defendo a valoração do Conselho Deliberativo”, complementou.

Entre outros planos, o candidato defende que o Conselho precisa tomar a decisão de separar administração do clube social do departamento de futebol. “Não acredito mais no modelo atual. Clube social e futebol profissional não podem mais caminhar juntos”, avaliou Luiz Carlos.

Por fim, ele se apresentou ao torcedor do Cruzeiro. “Sou conselheiro nato há 30 anos, empresário no ramo de entretenimento: pousada, restaurante e casa de show. Sempre fui muito ligado ao Cruzeiro. Levo como 'troféu' a festa do bicampeonato da Copa Libertadores, em 1997, oferecida por mim à comissão técnica e à diretoria, ainda nos tempos em que tinha um restaurante próximo ao Mineirão”, finalizou.

Eleição com muitas chapas

Além de Luiz Carlos, outros três conselheiros já se colocaram como candidatos. São eles o corretor de imóveis Giovani Baroni; o desembargador aposentado Paulo Sifuentes, além do advogado Paulo Pedrosa, atual presidente do Conselho Fiscal do Cruzeiro. 

Duas chapas já definiram suas composições, que têm vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. A de Sifuentes, com participação de dois membros efetivos do grupo Avanti, terá Waldeyr Estevão de Paula Júnior, Herones Marcio Amaral Lima e Jairo Soares Maia. A de Paulo Pedrosa, apoiada pela nova roupagem da Família União, terá Nagib Geraldo, Evandro Vassali e Marcos Lambertucci.

Tags: Cruzeiro eleição serieb interiormg futnacional