Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem respostas, Cruzeiro define prazo para resolver 'caso Dodô' e pensa em alternativas

Lateral-esquerdo ainda não respondeu oferta feita pela cúpula celeste

postado em 02/05/2020 16:16 / atualizado em 02/05/2020 16:27

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O Cruzeiro espera até a próxima quarta-feira, dia 6, uma resposta do lateral-esquerdo Dodô sobre a oferta apresentada ao jogador no início do mês passado. A intenção do clube é reintegrar o jogador ao elenco para a sequência da temporada. Cansado de esperar por um posicionamento, no entanto, a Raposa não pretende transformar o possível ‘retorno’ em mais uma novela.

Dodô ajuizou ação na Justiça do Trabalho ainda em março, cobrando que o Cruzeiro cumprisse o acordo assinado pela administração do ex-presidente Wagner Pires de Sá no início de 2019. A nova gestão, porém, entende que o clube, vivendo situação financeira dramática, não tem condições de pagar tudo da forma que foi combinado, como luvas no valor de R$ 8,8 milhões

Ao Superesportes, o interlocutor do departamento de futebol do Cruzeiro, Carlos Ferreira, explicou as negociações. “Inicialmente, o prazo era indeterminado porque achávamos que isso se resolveria mais rápido. Entretanto, teremos que estipular um termo final de no máximo até a próxima quarta-feira", disse o dirigente em rápido contato.

De fato, o Cruzeiro mostrou muito otimismo sobre o acerto com Dodô. Diretor de futebol, Ricardo Drubscky afirmou à Rádio Itatiaia, em 3 de abril, que havia trocado mensagens com o lateral-esquerdo. “Recebi uma boa sinalização”, disse o dirigente à época. “Acredito que vai dar certo”, completou ele na mesma oportunidade.

Contratado sob alta expectativa, Dodô frustrou grande parte da torcida do Cruzeiro em 2019. Na maior parte da temporada, sem conseguir regularidade, amargou a reserva de Egídio, mesmo com o titular sofrendo com muitas críticas. Ao longo do ano, foram 28 jogos e um gol marcado, na goleada por 4 a 0 sobre o Huracán, na fase de grupos da Copa Libertadores.

Procurado, o empresário de Dodô, Júnior Pedroso, não atendeu aos telefonemas.

'Plano B'


A lateral esquerda é, atualmente, um dos pontos mais frágeis do elenco celeste. Contratado por indicação do ex-técnico Adilson Batista, João Lucas não agradou no primeiro trimestre de 2020 e foi um dos jogadores mais vaiados pela torcida do Cruzeiro antes da paralisação dos jogos em razão do coronavírus.

Em entrevista recente ao Superesportes, Enderson Moreira reforçou o desejo de ter Dodô no elenco celeste, mas admitiu que, caso a negociação não avance, o Cruzeiro já trabalha por novas alternativas no mercado.

“É um jogador do Cruzeiro, pertence ao clube, e estão em uma conversa para saber se há possibilidade do acerto. Acontecendo esse acerto, é um ótimo jogador (...) É um jogador de muita qualidade, jogador muito interesse. Se a gente pudesse permanecer com ele, seria ótimo (...) Mas se não acontecer, já estamos também pensando em alternativas e possibilidades no mercado”, disse. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Dodô mercadobola