Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro volta aos treinos, e Enderson Moreira comanda primeira atividade na Toca II

Treinador orientou trabalho físico para os jogadores

postado em 26/05/2020 11:07 / atualizado em 29/05/2020 19:57

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Com os trabalhos paralisados desde o dia 17 de março, o Cruzeiro voltou aos treinamentos na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Foi a primeira atividade presencial do técnico Enderson Moreira com os jogadores. O comandante celeste foi contratado após a saída de Adilson Batista, quando o futebol brasileiro já estava em alerta em função da pandemia da Covid-19.

Os atletas celestes foram divididos em cinco grupos. Três deles se apresentaram às 8h30, com início dos treinos às 9h. Os outros grupos chegaram ao CT às 10h e iniciaram as atividades às 10h30. Todos foram orientados para chegar à Toca II já com máscaras e uniformes de treino.

Assim que chegaram à Toca da Raposa, os jogadores tiveram a temperatura aferida por um funcionário do clube e passaram álcool em gel nas mãos. Os atletas não falaram com a imprensa. Nesse primeiro momento, apenas os funcionários do clube terão acesso ao centro de treinamentos.

De acordo com informação da assessoria do Cruzeiro, os atletas fizeram atividades físicas em campo.

O Cruzeiro paralisou seus trabalhos em 17 de março. No fim daquele mês, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram dar férias de 20 dias aos elencos, mas o período acabou ampliado por mais 10 dias, até 1º de maio. Desde então, os atletas estavam seguindo orientações do departamento de preparação física da Raposa. Agora, voltaram a treinar em campo.

Tags: treino física atividade enderson cruzeiroec