Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Secretário geral da CBF responde sobre possibilidade de o Cruzeiro perder título e premiação da Copa do Brasil; assista

Walter Feldman ainda elogiou o novo presidente celeste Sérgio Rodrigues

postado em 26/05/2020 17:31 / atualizado em 26/05/2020 17:31


Cruzeiro vive um dos momentos mais conturbados da sua história com o rebaixamento, a punição da Fifa com a perda de pontos na Série B e a grande dificuldade financeira. Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, o secretário geral da CBF, Walter Feldman, descartou, no entanto, a possibilidade de o clube perder os títulos da Copa do Brasil. 

“Não (O Cruzeiro poderia perder o título da Copa do Brasil e ter de devolver a premiação?). Eu diria o seguinte, houve um alerta máximo em relação ao Cruzeiro. Eles realmente perderam os seis pontos pelo não pagamento daquilo que era devido. Era uma instituição jurídica da Fifa, independente da direção administrativa, não tinha como recorrer, chegou ao limite, o Cruzeiro não tinha condições e perdeu os seis pontos. Há outros processos em marcha, mas nós tivemos a alegria de saber nos últimos dias a eleição do Sérgio Rodrigues, que é um homem extremamente qualificado". 
 
"Ele tem as qualificações administrativas, financeiras, jurídicas e esportivas para recolocar o Cruzeiro na linha, estancar esse processo de perda dos seis pontos, isso é irrecorrível, não tem jeito, mas seguramente entrará com muita qualidade para disputar a Série B. Já disse ao Sérgio, já disse publicamente, o destino final do Cruzeiro é a Série A e com uma boa campanha esse ano, impedindo a perda de novos pontos, eu acredito que o Cruzeiro vai recuperar a sua trajetória de vitória e de campeão do futebol brasileiro”, disse. 

O clube foi punido pela Fifa e começará a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos por não ter pago o empréstimo do volante Denilson ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, em 2016, no valor de 850 mil euros. A decisão é definitiva e não cabe recurso.
 
A Raposa ainda tem que pagar até esta sexta-feira (29), o valor de de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 10,8 milhões na cotação atual) ao Zorya Luhansk, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian 'Bigode', realizada em 2014. Se não cumprir a ordem da Fifa, o clube celeste perderá mais seis pontos na competição nacional.

O novo presidente celeste, Sérgio Rodrigues, já trabalha para a quitação da dívida. Na mesma entrevista, o secretário da CBF afirmou que acredita que o mandatário da Raposa conseguirá cumprir os prazos e honrar os compromissos do clube. 

“Na conversa que nós tivemos com o Sérgio (Rodrigues), o vice-presidente Castellar (Neto) e o presidente da Federação Mineira, Adriano Aro, nós já temos sinalizado que o Sérgio, apesar dele ainda não ter assumido oficialmente, já tem os dados na mão, além de toda a estrutura contábil e toda a busca de recursos para salvar o Cruzeiro neste momento. Eu e o presidente (Rogério) Caboclo acreditamos que a punição ficará nos seis pontos perdidos agora e todos os outros processos serão resolvidos com pagamento e com o encaminhamento jurídico”, completou Feldman.

Tags: cruzeiroec jaeci carvalho walter feldman