Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa Edson Potsch, filho de vice, como novo superintendente de marketing; Rodrigo Moreira assume 'Inovação e Digital'

Ambos formam equipe de trabalho do novo presidente Sérgio Rodrigues

postado em 26/05/2020 17:54 / atualizado em 26/05/2020 18:20

(Foto: Divulgação)
O Cruzeiro oficializou, nesta terça-feira, o nome de Edson Potsch como novo superintendente de marketing. Ele é filho de Lidson Potsch Magalhães, eleito na última quinta-feira vice-presidente do clube na chapa encabeçada por Sérgio Santos Rodrigues. Além de Edson, a Raposa também confirmou Rodrigo Moreira como novo responsável pelo departamento de ‘Inovação e Digital’.

Conhecido no Cruzeiro pelo apelido de Edinho, o novo responsável pelo marketing do clube também é conselheiro. Por isso, assumirá um cargo sem remuneração. Na trajetória profissional, atuou como advogado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e há 10 anos migrou para a publicidade. Hoje é dono de uma agência em São Paulo.

O maior desafio é resgatar a credibilidade da imagem do Cruzeiro. Infelizmente a nossa imagem foi muito arranhada e isso atrapalha na busca de receitas e na confiança do nosso torcedor, que é o nosso consumidor", disse.

"Precisamos também valorizar ainda mais a nossa torcida, não só na capital como no interior, no Brasil e no mundo. Queremos também fortalecer as parcerias com as lojas oficiais, os parceiros e valorizar todos os patrocinadores, para que o Cruzeiro consiga trabalhar para eles como um gerador de negócios", complementou.

Rodrigo Moreira

Rodrigo Moreira assumirá um setor que será criado por Sérgio em 2020, o de 'Inovação e Digital'. Sócio de uma empresa especalizada em comunicação de impacto, o empresário vai liderar um comitê que ainda terá participações de Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, e Henrique Portugal, músico do Skank. 

Pensamos em trazer para o Cruzeiro o que as startups estão fazendo. Temos aqui a San Pedro Valley, comunidade com centenas de startups de Belo Horizonte, e outras comunidades próximas, onde podemos buscar soluções que nos auxiliem na resolução de problemas. Nossa ideia é trazer uma comunidade para nos ajudar, sempre tendo o torcedor como centro de tudo”, projetou. 

Além de Edson e Rodrigo, o Cruzeiro já confirmou um novo superintendente jurídico: Flávio Boson, e um novo diretor técnico, o ex-jogador Deivid

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional