Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sérgio Santos Rodrigues é empossado presidente do Cruzeiro

Advogado terá a missão de reerguer o clube celeste

postado em 01/06/2020 12:01 / atualizado em 01/06/2020 14:31

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O advogado Sérgio Santos Rodrigues foi empossado presidente do Cruzeiro nesta segunda-feira, na sede do clube no Barro Preto. Ao lado dele, assumem os vices Lidson Potsch Magalhães e Biagio Pelluso. O mandato terá duração de sete meses, até 31 dezembro de 2020. Em outubro, haverá nova eleição para o triênio 2021-2023.

Antes mesmo de tomar posse, Sérgio Rodrigues já estava trabalhando efetivamente como presidente do clube. Ele conseguiu dinheiro para pagar a dívida na Fifa com Zorya pela compra do atacante Willian, realizada em julho de 2014.

“Começamos oficialmente os trabalhos no Cruzeiro. Digo que oficialmente pois desde a última semana toda a nossa equipe já estava aqui ao lado do Dalai (então presidente interino) e do Conselho Gestor, que nos deram todo o espaço necessário para que iniciássemos a nossa atuação. Estamos muito animados e a Nação Azul sabe que estou realizando um grande sonho. Vamos trabalhar firme, que a torcida venha conosco e que todos possamos dar as mãos para construirmos um novo Cruzeiro. Só vamos superar as dificuldades com a ajuda de todos, em paz, unidos e sempre buscando o melhor para o clube”, enfatizou Sérgio Santos Rodrigues.

Agora ex-presidente, José Dalai Rocha lembrou das dificuldades enfrentadas nos últimos meses e acredita que o novo mandatário terá totais condições para conduzir o Clube.

“De 23 de dezembro até a data de hoje fizemos uma caminhada, que cronologicamente não foi tão longa, mas que emocionalmente foi muito grande, muito profunda e muito difícil. Tivemos grandes desafios neste período. Pegamos um navio sem rumo e graças à cooperação de todos colocamos esse navio em águas menos turbulentas. Entregamos agora a direção ao novo presidente, desejando que conduza seus trabalhos com serenidade, inteligência e responsabilidade. Todos nós desejamos o melhor ao nosso Cruzeiro, que aos poucos vai ressurgindo”.

Eleição


No dia 21 de maio, Sérgio Rodrigues, da chapa Centenário, venceu o oponente Ronaldo Granata com folga, com 269 votos contra 74. Houve ainda sete votos em branco e um nulo.

Advogado, Sérgio tem longo currículo no Cruzeiro. Já foi assessor jurídico da presidência, superintendente de negócios internacionais e superintendente de futebol. Seu currículo também registra cursos na Universidade do Futebol e na CBF. Fez MBA de Gestão de Entidades Desportivas no Real Madrid.

Conselho 


O comerciante Paulo César Pedrosa foi empossado presidente do Conselho Deliberativo. “Hoje é um dia especial para todos nós do Conselho. Quero agradecer a Deus e aos conselheiros e prometo cumprir o estatuto rigorosamente o Estatuto do Clube. Nos próximos sete meses vamos cumprir todas as promessas de campanha que fizemos. Gostaria de agradecer também à torcida do Cruzeiro, às torcidas organizadas. Temos um prazo curto, mas vamos fazer um excelente trabalho, todos de mãos dadas. É um novo Cruzeiro que está surgindo”, ressaltou Paulo César Pedrosa.

Na eleição, Pedrosa recebeu 112 votos, dez a mais que Giovanni Marcos Baroni (102). O terceiro colocado no pleito foi Paulo Sifuentes, com 99 votos.

Tags: presidente empossado cruzeiroec Sérgio Rodrigues