Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de posse no Cruzeiro, Sérgio Rodrigues recebe visitas de Castellar e presidente da FMF

Mandatário do clube posou para fotos ao lado de desafetos de ex-presidentes

postado em 01/06/2020 16:57 / atualizado em 01/06/2020 17:12

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Horas após tomar posse como novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues recebeu as visitas de Castellar Guimarães Neto, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro. Também integrou a ‘comitiva’ o irmão de Adriano, o deputado federal Marcelo Aro (PP), que também é diretor de relações institucionais da CBF. 

Nas redes sociais, o clube exaltou a visita do trio. “O Cruzeiro já mostra que volta a ter protagonismo entre as entidades esportivas”, disse a mensagem publicada no Twitter.

O fortalecimento das relações institucionais é uma das bandeiras de Sérgio Rodrigues, que foi eleito para mandato-tampão até 31 de dezembro.

Vale lembrar que a relação do clube com Castellar, ex-presidente da FMF, e também com atual presidente da entidade, Adriano Aro, passou por grandes desgastes, especialmente nas gestões dos ex-presidentes Gilvan de Pinho Tavares (2012-2017) e Wagner Pires de Sá (2018-2019).

Em abril de 2015, Castellar chegou a enviar uma notificação extrajudicial ao Cruzeiro por ter sido atacado por um ex-dirigente do clube no Mineirão. 

Já em janeiro de 2019, o Cruzeiro anunciou rompimento com a FMF. Então vice-presidente de futebol, Itair Machado ameaçou ajuizar uma ação para tentar anular o pleito que elegeu Adriano Aro como presidente da entidade. Naquela oportunidade, a gota d’água para a Raposa foi, de acordo com o ex-dirigente, o fato de a FMF não ter defendido realização de um clássico com o estádio dividido meio a meio entre cruzeirenses e atleticanos.

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Confederação Brasileira de Futebol Federação Mineira de Futebol