Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique, do Cruzeiro, deve receber alta hospitalar nesta segunda-feira

Jogador sofreu acidente de carro na última sexta-feira

postado em 28/06/2020 12:00 / atualizado em 28/06/2020 12:47

(Foto: Reprodução/Youtube)
Com rápida evolução clínica, o volante Henrique deve receber alta do hospital Mater Dei nesta segunda-feira. A informação foi divulgada pela comunicação do Cruzeiro.

Henrique está sendo assessorado por profissionais do clube no hospital. Neste domingo, o jogador está acompanhado pelos seus familiares no quarto.

De acordo com o superintendente médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld, Henrique deve receber alta para continuar o tratamento em casa.

"A equipe médica do clube esteve com ele agora no Mater Dei. O atleta está evoluindo super bem, favorável, com a família dele no hospital, mais tranquilo em relação ao susto que a gente teve do acidente. Ele está internado por precaução. Não teve nenhuma lesão neurológica, abdominal, torácica e nenhuma fratura, apenas alguns cortes", disse. 

"A programação é que ele tenha alta amanhã (segunda-feira), e a gente vai fazer esforço maior para que ele volte o quanto antes a fazer parte do Cruzeiro, com programação dentro da Toca da Raposa II e ficando também com a família dele, sob os cuidados familiares e dos médicos para que a gente possa voltar a contar com ele", acrescentou.

Acidente


O volante cruzeirense sofreu acidente de carro no fim da tarde dessa sexta-feira (26), no Mirante do Jatobá, no Parque Estadual do Rola Moça, na zona rural de Brumadinho. Ao todo, 16 bombeiros participaram da operação, que durou cerca de cinco horas. Também havia militares e brigadistas do Parque Estadual do Rola Moça dando assistência.

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo no qual estava o jogador caiu cerca de 200 metros de altura. Fotos das equipes do Corpo de Bombeiros mostram que a operação para salvar o atleta contou com descida de rapel.

Ainda de acordo com o BO, Henrique estava desorientado e confuso no momento do resgate. Por isso, não foi possível colher mais informações sobre o acidente com o atleta. 

Tags: acidente henrique hospital cruzeiroec