Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Paraguaio Cáceres requer atenção especial da preparação física do Cruzeiro

Lateral-direito está com defasagem física em relação ao grupo

postado em 29/06/2020 07:00 / atualizado em 29/06/2020 09:10

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Último reforço contratado pelo Cruzeiro, o lateral-direito Raúl Cáceres já começou a trabalhar na Toca da Raposa II. Entretanto, como ele não estava com o grupo desde o retorno das férias, no fim de maio, precisará de atenção especial dos setores de preparação física, fisiológica e também do departamento médico.

O preparador físico celeste, Edy Carlos, disse que Cáceres está em um nível abaixo do grupo, já que, como estava no Paraguai, retomou as atividades há cerca de dez dias, bem depois dos novos companheiros. Diante da defasagem, o lateral-direito terá um trabalho especial para evolução física gradativa, até para minimizar o risco de lesão. 

“Ele vinha de dez dias de treinamentos no Paraguai, então é muito recente. Consequentemente, o período de parada dele foi o maior que tivemos. Fizemos todas as avaliações, com departamento médico e de fisioterapia, temos algumas demandas importantes que vamos fazer de forma alinhada. Mas teremos esse tempo para evoluirmos com ele de forma gradativa”, projeto Edy Carlos.

O responsável pela preparação física do Cruzeiro não dá prazo para que Cáceres entre no mesmo programa de atividades do restante do grupo. O objetivo da comissão técnica é que o paraguaio alcance um nível melhor de condicionamento e equilíbrio muscular. “Ele está em um nível mais baixo do que nos encontramos nesse momento, então vamos evoluir com ele gradativamente. Há demandas importantes que ele necessita, em conjunto com os trabalhos em campo”, frisou Edy Carlos. 

Raúl Cáceres, de 28 anos, teve uma passagem pelo Vaso, em 2019, emprestado pelo Cerro Porteño. No clube de São Januário, ele disputou 29 partidas -16 no Campeonato Carioca, três na Copa do Brasil e sete no Brasileiro. Revelado no Olimpia, o lateral-direito atuou ainda por Sol de América e Sportivo Carapeguá. 

Tags: cruzeiro lateral interiormg preparador físico Raúl Cáceres Edy Carlos