Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: atacante Thiago volta a treinar após teste negativo para COVID-19

Jogador havia sido afastado em razão de resultados inconclusivos

postado em 29/06/2020 12:04 / atualizado em 29/06/2020 12:22

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O atacante Thiago voltou a treinar no Cruzeiro depois de testar negativo para a COVID-19. Ele havia sido afastado das atividades em razão do resultado inconclusivo de um exame anterior que tentava detectar a presença novo coronavírus em seu organismo.

De acordo com o clube, Thiago seguiu os protocolos de segurança e saúde, permanecendo em quarentena em casa por 15 dias. Com a nova avaliação e o diagnóstico favorável, o jovem de 19 anos enfim pôde retomar as atividades e se juntar ao grupo comandado por Enderson Moreira.

Além de Thiago, o lateral-esquerdo João Lucas ficou afastado em virtude do teste inconclusivo, enquanto o zagueiro Leo, o volante Jean e o atacante Vinícius Popó contraíram o vírus. Todos os atletas já se recuperaram de quadros assintomáticos.

Promovido do time sub-20 em janeiro, Thiago teve bom início na equipe principal. Em cinco partidas, marcou dois gols de cabeça - um deles no clássico contra o Atlético, em que o Cruzeiro perdeu por 2 a 1, dia 7 de março, pelo Campeonato Mineiro.

A diretoria cruzeirense vê o centroavante de 1,88m como boa alternativa para o boliviano Marcelo Moreno, descartando, por ora, a contratação de outro atleta da posição visando à disputa da Série B do Brasileiro.

Em 15 de fevereiro, a Raposa anunciou a aquisição de 70% dos direitos econômicos de Thiago ao Verê Futebol Clube, do Paraná, por R$ 600 mil. Na base, ele foi artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019, com oito gols em 15 jogos.

Tags: teste Cruzeiro serieb Thiago interiormg futnacional coronavírus