Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Questionário e identificação no reino animal: os 'batismos' de Riquelmo, Stênio e Guilherme no Cruzeiro

Trio foi apresentado por Enderson Moreira antes do treino deste sábado

postado em 04/07/2020 14:54

(Foto: Reprodução/Youtube)
Três ‘novas’ peças do elenco do Cruzeiro, os jovens atacantes Riquelmo, Stênio e Guilherme passaram por uma espécie de 'batismo' entre os jogadores no treino deste sábado, na Toca da Raposa II. A ‘apresentação’ foi divulgada nos canais oficiais do clube (assista abaixo). 

O trio precisou responder um pequeno questionário, iniciado por Cacá, um dos jogadores mais brincalhões do grupo celeste. “Qualquer um que souber responder o que é resiliência. Vai ter mais uma pergunta. Quem acertar sai”, propôs o zagueiro. “Sei não. É paciência, não”, respondeu Stênio, provocando gargalhadas no restante do elenco.

Em seguida, o meia Maurício faz outra pergunta. “Queria saber com quem você se identifica no reino animal”. Stênio respondeu tigre e voltou a provocar gargalhadas nos novos companheiros. Guilherme e Riquelmo escolheram leão. Para completar a brincadeira, os três precisaram imitar os animais.

Enquanto Stênio, de 17 anos, e Riquelmo, 18, foram promovidos das categorias de base do Cruzeiro, Guilherme, 19, foi contratado ao Ituano. Os três servirão a equipe profissional, mas também poderão ser utilizados pelo técnico Rogério Micale na equipe Sub-20 no momento em que a Toca da Raposa I voltar a funcionar. 

Antes do início das atividades, neste sábado, os jogadores ainda tiveram uma pequena reunião com Enderson Moreira. O treinador elogiou a dedicação dos jogadores. “A gente está em um caminho muito bacana. Eu, sinceramente, acho que vocês estão chegando, muito rapidamente, em uma situação que, na minha expectativa, iria demorar mais”, disse o treinador.

O vídeo divulgado pelo Cruzeiro mostra também o momento em que o médico Leonardo Fantini informa aos jogadores que nenhum deles está contaminado pelo novo coronavírus. O resultado da sexta bateria de exames ficou pronto nessa sexta-feira.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola