Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação de Giovanni, que garante: 'Enderson sabe utilizar meu lado ofensivo'

Lateral-esquerdo disputará posição com João Lucas e Patrick Brey

postado em 22/07/2020 16:31 / atualizado em 22/07/2020 16:40

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Giovanni, ex-Bahia. Ele foi anunciado pelos veículos oficiais do clube e já enviou uma mensagem aos torcedores. Com contrato assinado até dezembro de 2021, o atleta garantiu que Enderson Moreira, com quem já trabalhou em Fluminense e América, sabe utilizar seu ‘lado ofensivo’. 

“Tive muito sucesso trabalhando com o Enderson em outras equipes e ele sabe utilizar meu lado ofensivo, participando das jogadas ofensivas, dando liberdade para entrar na área. Jogo aéreo, tanto ofensivo como defensivo, então espero usufruir disso dentro de campo e ajudar ao Cruzeiro”, projetou.

Muito em breve o novo reforço celeste já deverá ter condições legais de jogo. Seu contrato foi registrado nesta quarta-feira, antes mesmo do anúncio oficial feito pelo Cruzeiro. A tendência é que seu nome seja publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira. 

Irmão de Emerson Palmieri, do Chelsea, da Inglaterra, Giovanni iniciou a carreira no Noroeste, do interior de São Paulo, e passou por equipes como Botafogo-SP, Guaratinguetá-SP e Criciúma, antes de chegar ao Fluminense, em 2015.

Em maio de 2017, ele foi contratado pelo América por indicação de Enderson Moreira. O lateral disputou 17 jogos na Série B e marcou dois gols - vitórias sobre ABC, no Independência (1 a 0), pela 34ª rodada, e Figueirense, no Orlando Scarpelli (2 a 1), pela 35ª rodada. Os resultados tiveram peso importante para o time conquistar o título da segunda divisão nacional, com 73 pontos, dois a mais que o vice-campeão Internacional.

Em 2018, Giovanni defendeu o Coelho em toda a temporada e conseguiu, mais uma vez, repetir a fama de lateral artilheiro. Em 35 jogos, marcou cinco gols - dois no Mineiro e três no Brasileiro. Em 2019, ele disputou 20 partidas - dez pela Ponte Preta (Paulista, Copa do Brasil e Série B) e dez a serviço do Bahia (Série A).

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional