Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro renova contrato de volante Ariel Cabral

Novo vínculo do argentino com o clube celeste é válido até o fim de 2021

postado em 08/08/2020 12:57 / atualizado em 08/08/2020 13:39

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro acertou a renovação de contrato do volante Ariel Cabral, de 32 anos, até dezembro de 2021. O vínculo anterior era válido até o fim deste ano. A informação foi antecipada pela Rádio 98 e confirmada ao Superesportes pelo empresário do jogador, Rodolfo Baqué.

No início da tarde deste sábado, a Raposa tornou oficial a prorrogação. “O Cruzeiro confirma a renovação de contrato do atleta Ariel Cabral. O vínculo, que venceria ao final desta temporada, agora terá validade até dezembro de 2021”.

No início da temporada, Cabral ficou afastado do elenco celeste por quase dois meses. No dia 14 de janeiro, o jogador solicitou licença para tratar assuntos particulares na Argentina. Em mais de uma ocasião, pediu a prorrogação do prazo.

A cúpula cruzeirense até esperava proposta de algum clube argentino pelo meio-campista, mas nenhuma movimentação nesse sentido aconteceu. O retorno oficial ocorreu em 3 de março e, desde então, o camisa 5 participou de três jogos, todos no Campeonato Mineiro.

Ariel Cabral chegou ao Cruzeiro em agosto de 2015, após sair do Vélez Sarsfield, da Argentina. Em 179 jogos, ele marcou quatro gols e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Fora das quatro linhas, tornou-se um dos líderes do grupo.

Assim como o goleiro Fábio e o zagueiro Leo, Cabral aceitou repactuar os salários dentro do teto de R$ 150 mil estipulado pelo clube, com a diferença sendo paga em 20 parcelas a partir de abril de 2021. O lateral-direito Edilson e o meia Robinho também haviam aceitado o acordo, mas acabaram dispensados no dia 5 de junho.

Estreia na Série B


Neste sábado, às 19h, o Cruzeiro estreará na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-SP, no Mineirão. Por causa de dívida de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) com o Al Wahda-EAU, pelo empréstimo do volante Denílson, em julho de 2016, o clube foi punido pela Fifa com a perda de seis pontos e precisará da vitória para minimizar o prejuízo.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional