Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cacá recebe elogios de Enderson e festeja vitória do Cruzeiro: 'É passo a passo'

Zagueiro fez o primeiro gol celeste na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP

postado em 08/08/2020 21:30 / atualizado em 08/08/2020 21:32

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Autor do primeiro gol na vitória deste sábado por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, o zagueiro Cacá comemorou a arrancada positiva do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time tem -3 pontos, já que iniciou a competição com seis pontos negativos em função de uma punição da Fifa por dívida na contratação do volante Denilson.


“Três pontos muito importantes. É passo a passo. É concentrar para o próximo jogo, para, se Deus quiser, entrar bem ligado e conquistar mais três pontos, o que vai ser muito mais importante”, avaliou, em entrevista ao Sportv após a partida.

O defensor de 21 anos abriu o placar aos 17’ do segundo tempo. Já aos 40’, Wellington Tanque aproveitou rebote de Fábio para empatar. Apenas dois minutos depois, o volante Jean acertou forte chute, venceu o goleiro rival e garantiu o triunfo do Cruzeiro por 2 a 1.

“Foi um gol muito importante, logo no começo do segundo tempo. Foi o gol para a equipe ficar mais concentrada. Por começar à frente no placar, tem que ficar bastante concentrado para não tomar gol. Infelizmente, tomamos gol, mas rapidamente conseguimos virar o jogo e manter seguro, firme e forte na zaga, para não tomar outro. Isso foi muito importante”, analisou Cacá.

Após a partida, o técnico Enderson Moreira elogiou a atuação do zagueiro. "É o segundo gol do Cacá comigo. Vamos ter que aguentar o Cacá nas próximas semanas (risos). Eu não gosto de falar muito das questões individuais, porque acho que é o conjunto. Ele e o Léo fizeram uma partida muito firme, tiveram participação na construção de jogadas, com bolas longas, com passes entre linhas. Fico feliz, porque é um jogador jovem, que está assumindo a responsabilidade em um gigante. Isso mostra o seu perfil, a sua qualidade como atleta", disse.

O Cruzeiro volta a jogar nesta terça-feira, a partir das 20h30, pela segunda rodada da Série B. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira visita o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, interior de São Paulo.

Tags: cruzeiro raposa serieb caca cruzeiroec futnacional