Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sérgio Rodrigues diz que torcida pode ajudar Cruzeiro a receber até R$ 33 milhões com pay-per-view

Cruzeirenses precisam selecionar 'clube do coração' no Premiere FC

postado em 14/08/2020 08:00 / atualizado em 14/08/2020 08:44

(Foto: Reprodução/YouTube/Cruzeiro)
Em mais uma live no canal oficial do Cruzeiro no YouTube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues mostrou o passo a passo para os torcedores selecionarem o “clube do coração” no Premiere FC, canal pago do Grupo Globo que transmite todas as partidas do Campeonato Mineiro e das Séries A e B do Brasileiro. Parte do valor desembolsado pelos assinantes é repassado pela emissora às agremiações, com o dinheiro dividido de maneira proporcional à quantidade de aficionados. Ou seja, o time com número superior de apaixonados terá arrecadação superior. Isso ocorre com Flamengo e Corinthians, que têm as maiores torcidas do Brasil.

“Muita gente tem me procurado falando que ainda não sabe como que marca o Cruzeiro lá no Premiere. São pessoas que querem ajudar o Cruzeiro, mas que ainda não sabem como. Eu falei sobre a importância disso na semana passada, publiquei também no meu Instagram. Eu cobro dos meus amigos, que mandaram uma foto mostrando que marcaram (o Cruzeiro como time do coração no Premiere). A gente fez um vídeo com um passo a passo sobre como fazer isso. Vamos rodar?”, disse Sérgio, detalhando o caminho para consolidar o auxílio à Raposa no PFC.

“No Globoesporte.com, vai no meu, clique em ‘Premiere’, depois em ‘ajude o seu time’, e aí lá a gente seleciona Cruzeirão Cabuloso. É simples. Já está lá. ‘Obrigado pela participação’. E você, dessa forma, contribui com o novo Cruzeiro. Como já disse, parte do valor da assinatura do Premiere, do torcedor que marca lá o clube de coração, vai para o clube. A importância disso é tão grande, como falei, que a gente vai mostrar agora rapidamente uma apresentação que mostra o quanto isso representa”.

(Foto: Reprodução/YouTube/Cruzeiro)

Na sequência, o presidente apresentou na live um painel comparativo elaborado pela Arbor Gestão de Resultados. No cadastro no Premiere FC, 5,09% dos assinantes marcaram o Cruzeiro como clube do coração, o que representa R$ 26,7 milhões dos R$ 520 milhões distribuídos pela Globo. No critério de pesquisa, a Raposa tem número maior de cadastrados - 6,29% - e faturaria, portanto, quase R$ 33 milhões. Baseado nesse dado, Santos Rodrigues frisou a possibilidade de aumento de mais de R$ 6 milhões nos ganhos com essa simples manobra.

“Olha aí como é feita a distribuição para os clubes. A gente vê que no critério de pesquisa tem 6,29% de torcedores do Cruzeiro, mas a gente só tem 5,09% cadastrados. Ou seja, há torcedores que precisam cadastrar. Em reais, isso representa R$ 6,3 milhões. Ou seja, cobre o seu amigo que assina o Premiere, que assina o pay-per-view, fala com ele para marcar, porque isso é fundamental. São R$ 6 milhões. A diferença é muito grande. Esse slide aí muito bem preparado pela nossa equipe querida da Arbor. Cobrar igual vocês cobram inscrição no canal do YouTube, cobrando doação, em grupo de WhatsApp, fazendo doação por gol, por jogo. Vamos também cadastrar no Premiere”.

A receita de pay-per-view se tornou ainda mais importante para o Cruzeiro devido ao impacto causado pelo rebaixamento à Série B. Em 2020, o clube teve de escolher entre o dinheiro da TV fechada, que varia mediante o número de assinaturas, e a cota de R$ 8 milhões, paga de maneira igualitária a todos os participantes da segunda divisão. Em 2019, a Raposa arrecadou R$ 105,7 milhões com publicidade e transmissões, tanto em função da presença na Série A quanto pela participação na Copa Libertadores. Dentro dessa quantia, o ganho com PPV ficou na casa de R$ 40 milhões.

Tags: finanças dinheiro serieb TV interiormg futnacional Sérgio Rodrigues payperview