Cruzeiro
None

CRUZEIRO

CSA x Cruzeiro: veja opções de Ney Franco para suprir desfalques na lateral e no ataque

Técnico não contará com Cáceres, machucado, e Marcelo Moreno, suspenso

postado em 18/09/2020 16:53 / atualizado em 18/09/2020 19:59

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Ney Franco fará pelo menos duas mudanças no Cruzeiro para o jogo contra o CSA, às 21h deste sábado, no Rei Pelé, em Maceió, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não contará com o lateral-direito Raúl Cáceres, que sofreu lesão grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito, e o atacante Marcelo Moreno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para a lateral, Ney Franco deverá optar por Rafael Luiz, que entrou bem no triunfo por 1 a 0 em cima do Vitória, na última sexta-feira (11), no Mineirão. Emprestado pelo Sport até o fim da Série B e com transferência acertada para a Ferroviária, de São Paulo, o jovem de 18 anos foi firme na marcação e buscou em várias oportunidades jogadas de linha de fundo.

A outra alternativa é Daniel Guedes, relacionado pela primeira vez desde que foi oficializado reforço do Cruzeiro, há um mês, em 18 de agosto. O atleta cedido pelo Santos até dezembro de 2021 não atua desde setembro de 2019, quando respondeu a um processo de doping que o afastou dos gramados por praticamente um ano. Na ocasião, Guedes era treinado justamente por Ney Franco no Goiás, que venceu o Fluminense por 3 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 20ª rodada do Brasileirão.

No ataque, o substituto natural de Marcelo Moreno é o prata da casa Thiago, de 19 anos, que entrou com muita disposição contra o Vitória, porém pecou pela falta de capricho nas finalizações. O treinador, no entanto, pode inovar ao escalar a equipe sem um centroavante de referência. Nesse caso, o meia Régis, autor do gol que garantiu os três pontos à Raposa na rodada anterior, seria o escolhido para atuar ao lado de Airton e Arthur Caíke.

A provável formação para enfrentar o CSA terá Fábio; Rafael Luiz, Leo, Cacá e Matheus Pereira; Jean e Jadsom; Airton, Maurício e Arthur Caíke; Thiago (Régis). Em Alagoas, o time terá a missão de alcançar a vitória diante de um adversário que amarga a lanterna da Série B, com apenas quatro pontos, e demitiu na quinta o técnico Argel Fucks. O Cruzeiro está em 13º, com oito pontos, e quer tanto sair da parte de baixo da classificação quanto encurtar a distância para o G4.

Tags: desfalques Cruzeiro serieb Thiago interiormg Marcelo Moreno Ney Franco Régis CSA csaal Raúl Cáceres Rafael Luiz