Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha contratação de Matheus Índio e aguarda liberação da Fifa para registrá-lo

Nas últimas quatro temporadas, meia disputou 73 jogos e marcou cinco gols

postado em 21/09/2020 18:51 / atualizado em 21/09/2020 19:26

(Foto: Divulgação/Estoril Praia)
O Cruzeiro espera conseguir se livrar da punição imposta pela Fifa, que o impede de registrar novas contratações, para anunciar o acordo com o meia-atacante Matheus Índio, de 24 anos. 

O jogador já está em Belo Horizonte, onde realizou exames médicos após enfrentar protocolos de segurança em relação ao coronavírus. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pelo Superesportes

Nas últimas quatro temporadas, Matheus defendeu equipes portuguesas (Estoril e Boavista). No total, foram 73 jogos e cinco gols marcados. Esse também o número total de tentos registrados pelo meia-atacante em sua carreira, uma vez que ele não balançou a rede com a camisa do Vasco, clube que o revelou.

No Cruzeiro, Matheus encontrará a concorrência direta de Airton, Angulo e Welinton, uma vez que tem preferência de atuar pelo lado direito. O jogador também faz a função de meia-central e pela esquerda, vagas disputadas atualmente por Régis, Maurício, Claudinho e Arthur Caíke.

Além de Matheus Índio, o Cruzeiro aguarda a resolução da pendência na Fifa para também registrar o atacante Angulo. Desde que retornou à Toca da Raposa II, emprestado novamente pelo Palmeiras, o colombiano tem participado dos treinos comandados por Ney Franco. 

Oficialmente, o Cruzeiro não comenta negociações que não estejam concretizadas. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futinternacional futnacional mercadobola Matheus Índio