Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Giovanni diz que deixou Coritiba por 'não fazer mais parte dos planos', fala de 'grande oportunidade', mas não cita o Cruzeiro

Meio-campista de 26 anos deverá assinar com a Raposa até dezembro de 2021

postado em 23/09/2020 19:07 / atualizado em 23/09/2020 19:37

(Foto: Reprodução/Instagram)
Perto do Cruzeiro, o meio-campista Giovanni se despediu da torcida do Coritiba nesta quarta-feira. Em live transmitida pelo Instagram, o jogador disse que deixa a equipe paranaense por não fazer mais parte dos planos do técnico Jorginho. Sem citar a Raposa, ele revelou o surgimento de uma “grande oportunidade” para seguir a carreira.

“Em relação a minha saída do clube, meu agente foi comunicado há um tempo que eu não fazia mais parte dos planos. Eu respeito demais a decisão de todos, mas esse é o real motivo. Não quero causar turbulência. É um grupo maravilhoso nas mãos do Jorginho. Tenho certeza que as coisas vão dar certo, o Coritiba vai brigar por coisas grandes”, disse. 

“Esse é o motivo da minha saida: eu não fazia mais parte dos planos do elenco. Eu super respeito. Eu tenho que buscar coisas novas para minha vida. Graças a Deus apareceu uma grande oportunidade, uma oportunidade que fico feliz e honrado, e é isso aí. Vamos em busca de novos objetivos”, complementou.

Nesta tarde, o diretor de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, confirmou a negociação de Giovanni com o Cruzeiro. O Coxa vai manter 30% dos direitos econômicos do meio-campista, que assinará contrato com a Raposa até dezembro de 2021.

Apesar de ter encaminhado a contratação, o Cruzeiro ainda não poderá registrar o jogador em função de uma punição na Fifa. Assim como Giovanni, o clube já se acertou com o atacante Angulo, ex-Palmeiras, e com o meia-atacante Matheus Índio, ex-Estoril-POR. O departamento jurídico do clube mineiro trabalha para resolver a situação. 

Giovanni Piccolomo, de 26 anos, foi peça importante no Goiás treinado por Ney Franco em 2018. Na Série B, ele marcou cinco gols em 33 jogos, além de contribuir com nove assistências. O time subiu à elite nacional em quarto lugar, com 60 pontos.

Em janeiro de 2019, o Coritiba anunciou Giovanni para ser o camisa 10. Na temporada, ele participou de 42 jogos oficiais e marcou quatro gols. Na Série B, obteve o segundo acesso consecutivo ao integrar o elenco terceiro colocado, com 66 pontos.

No início de 2020, o meia sofreu uma lesão no tendão direito durante um treinamento no Coxa e precisou passar por cirurgia. A recuperação completa durou cerca de oito meses.

O retorno oficial de Giovanni foi em 6 de setembro, no revés para o Atlético por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba, pela oitava rodada do Brasileirão. Ele entrou aos 38min do segundo tempo.

Dois dias depois, o jogador publicou uma mensagem no Instagram, na qual revelou ter cogitado encerrar a carreira, porém conseguiu se manter focado na recuperação graças ao apoio de familiares e amigos.

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional coritibapr mercadobola