Cruzeiro
None

SÉRIE B

Rival do Cruzeiro, Avaí vive crise, tem lista de dispensa e conta com sobrinho de Rivaldo no elenco

Time catarinense não vence desde o dia 2 de setembro, quando bateu o Operário em casa por 2 a 0

postado em 24/09/2020 10:32 / atualizado em 24/09/2020 11:12

(Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)
Cruzeiro recebe o Avaí nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O rival celeste vive momento de crise na temporada, com quatro jogos seguidos sem vitória. Na última partida, o time catarinense foi goleado em casa pelo Sampaio Correa por 5 a 2.

Para tentar reagir, a diretoria do Avaí disse que demitirá até oito atletas do elenco, mantendo o técnico Geninho no cargo. O clube preferiu não divulgar os nomes dos atletas que serão dispensados.

O gerente de futebol da equipe catarinense, Marquinhos Santos, poupou os jogadores que deixarão o time e destacou que a direção não poderia se omitir neste momento complicado. 

"O departamento de futebol, comissão técnica e diretoria estão tomando algumas posições, reformulando o nosso plantel. Sabemos que aqueles que saíram não são culpados diretamente, mas como no futebol as coisas não são como a gente espera, não poderíamos nos omitir", frisou.

"Reconhecemos a dor do torcedor, o momento que a gente está passando, sabemos que desde o ano passado o time está sendo formatado, mas os resultados não vieram como a gente esperava. O torcedor tá no direito de estar chateado e cobrando", acrescentou Marquinhos.

O Avaí foi ao mercado e anunciou a contratação do meia Renatinho, que chega do Mirassol por empréstimo. Outro que está na mira é o zagueiro Alan Costa, de saída do CSA. O defensor marcou um gol contra o Cruzeiro na derrota celeste para a equipe alagoana por 3 a 1, no último sábado.

O Avaí é o 13º colocado da Série B, com 10 pontos. O Cruzeiro está no 15º posto, com 8.

Sobrinho de Rivaldo

(Foto: Reprodução)

O Avaí tem no elenco o sobrinho do pentacampeão do mundo Rivaldo. O lateral-direito Felipe participou de dois jogos com a camisa do clube: o empate com o Confiança por 2 a 2, no Batistão, e a derrota para o Sampaio Correa por 5 a 2, na Ressacada.

"Rivaldo foi casado com uma irmã do meu pai. Ela faleceu em 2014. Converso e me espelho no meu tio, que foi um fenômeno, mas minha relação mais próxima é com meu primo (Rivaldinho)", disse.

Rivaldo postou uma mensagem de apoio ao sobrinho: "Parabéns, meu sobrinho, pela sua estreia no profissional do Avaí. Continue focado que Deus vai fazer grandes coisas na sua vida".

Rivaldo passou pelo Cruzeiro em 2014. Participou de 11 jogos, sendo um amistoso, e marcou dois gols.

Tags: avaí adversário rivaldo serieb cruzeiroec