Cruzeiro
None

SÉRIE B

Com mudanças, Cruzeiro recebe o Avaí em nova tentativa de iniciar reação na Série B

Duelo está marcado para as 21h30 desta sexta-feira, no Mineirão

postado em 25/09/2020 06:00 / atualizado em 24/09/2020 23:15

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro receberá o Avaí nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, e precisa iniciar uma campanha sólida de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida válida pela 11ª rodada, o time de Ney Franco buscará retornar ao caminho das vitórias após a derrota por 3 a 1 para o CSA, no último sábado, no Rei Pelé, em Maceió.

A situação do clube celeste na tabela mostra a necessidade urgente do resultado positivo em Belo Horizonte. Atualmente, o Cruzeiro é só o 15º colocado, com 8 pontos, mesmo número de Botafogo (16º) e Guarani (17º). Sampaio Corrêa e CSA, 18º e 19º, respectivamente, somam 7 pontos, mas têm jogos a menos do que a Raposa.

Não bastasse a pressão pelo resultado, Ney Franco tem problemas para escalar o Cruzeiro. O zagueiro Leo e o volante Jean foram vetados pelo departamento médico. A dupla teve diagnosticado um edema ósseo no joelho. O defensor machucou o direito, enquanto o meio-campista teve o problema identificado no esquerdo.

Na defesa, a tendência é que Manoel ganhe a vaga e atue ao lado de Cacá. Já no meio-campo, Ariel Cabral, Filipe Machado e Adriano disputam a condição de titular. 

Entre os vetados estão também o lateral-direito Raúl Cáceres, que teve lesão de grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito, e o volante Henrique, em recuperação de contusão muscular na panturrilha direita. 

Por outro lado, o treinador cruzeirense poderá contar novamente com Marcelo Moreno. O boliviano cumpriu suspensão automática no jogo diante do CSA e deverá retornar ao comando de ataque. No banco de reservas, a surpresa será o meia Marquinhos Gabriel. Ele retornou de empréstimo ao Athletico-PR e fica à disposição de Ney Franco, possivelmente iniciando entre os reservas.

Quem também ganhou condições legais de jogo foram os atacantes Sassá e Zé Eduardo. O primeiro foi dispensado pelo Coritiba após problemas disciplinares, enquanto o segundo foi convidado pelo Cruzeiro a retornar do empréstimo ao América-RN.

O clube celeste não informou as condições físicas desses dois jogadores ou se eles serão relacionados para a partida diante do Avaí, mas ambos tiveram os contratos reativados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa quinta-feira.  

Vale lembrar que o Cruzeiro já contratou outros três reforços para a sequência da temporada, mas ainda não conseguiu inscrevê-los em função de uma punição da Fifa. São eles o meia Giovanni, ex-Coritiba; o meia-atacante Matheus Índio, ex-Estoril-POR, e o atacante Angulo, emprestado pelo Palmeiras. 

Avaí

Na 13ª colocação da tabela, com 10 pontos, o Avaí também vive momento de crise severa na temporada, com quatro jogos seguidos sem vitória. Na última partida, o time catarinense foi goleado em casa pelo Sampaio Corrêa por 5 a 2. 

Para tentar reagir, a diretoria do clube catarinense informou em nota a demissão de oito atletas do elenco, embora tenha mantido Geninho no comando técnico. O Avaí não divulgou os nomes dos atletas dispensados.

A principal novidade diante do Cruzeiro deverá ser o meia Renatinho, contratado por empréstimo ao Mirassol, de São Paulo. O atacante Gastón Rodrigues e o volante Jean Martim também deverão aparecer entre os titulares. 

CRUZEIRO X AVAÍ

Cruzeiro
Fábio; Rafael, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Filipe Machado (Ariel Cabral) e Jadsom; Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Técnico: Ney Franco

Avaí
Lucas Frigeri; Felipe, Rafael Pereira, Airton e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Renatinho; Rildo e Gastón Rodríguez. Técnico: Geninho

Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 25 de setembro de 2020 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional avaisc