Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro teme por lesão 'mais grave' de Jean, e Ney Franco já fala em reforço para o setor

Se realmente ficar sem Jean, o Cruzeiro só terá à disposição o experiente Henrique, único primeiro volante de origem no elenco

postado em 29/09/2020 21:24 / atualizado em 29/09/2020 21:44

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Cruzeiro passa por uma remontagem em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e deverá ir ao mercado para contratar um volante. Essa, pelo menos, é a intenção do técnico Ney Franco. Em entrevista ao Superesportes, ele revelou que teme por uma lesão mais séria de Jean, afastado desde a derrota por 3 a 1 para o CSA em função de um edema ósseo no joelho esquerdo. 

“Tivemos a lesão do Jean. Ele fez dois jogos comigo, foi muito bem, mas teve um problema agora de joelho. Me parece que é mais grave. Se realmente a gente perder o Jean para o resto da competição, é uma posição, que é primeiro volante, que precisamos”, disse. “É uma posição, principalmente se a gente perder o Jean, que a gente precisa ir ao mercado e achar mais um jogador, que venha, coloque a camisa e lute pela posição com os outros volantes que temos”, complementou.

Se realmente ficar sem Jean, o Cruzeiro só terá à disposição o experiente Henrique, de 35 anos, único primeiro volante de origem no elenco. Ariel Cabral, Filipe Machado, Jadsom e Adriano podem fazer a função, mas costumam atuar mais avançados no esquema tático da Raposa.

“Temos alguns jogadores que jogam ali, mas com características de saída de jogo, Jadsom, Machado... Não é aquele jogador de referência. O volante que dá sustentação para a primeira linha defensiva. O Jadsom tem muita qualidade, mas é segundo volante. O Machado tem muita qualidade, mas é segundo”, alertou o treinador do Cruzeiro.

Jean, de 34 anos, foi contratado pelo Cruzeiro em março, ainda sob o comando do Conselho Gestor, que administrou o clube entre dezembro de 2019 e maio de 2020. Até aqui, ele disputou nove jogos com a camisa celeste e marcou um gol. O volante está emprestado pelo Palmeiras até o fim desta temporada, mas tem um acordo alinhado para renovação por mais um ano em caso de acesso à Série A. 

Você poderá acompanhar a entrevista completa com Ney Franco nesta quarta-feira, no Superesportes e no Estado de Minas. O treinador deu outros detalhes sobre os objetivos do Cruzeiro no mercado, sobre a condição delicada na Série B do Campeonato Brasileiro e uma meta para as próximas rodadas.

Tags: cruzeiro palmeiras jean serieb seriea mercadobola