Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Grupo do Cruzeiro se fecha após vitória e faz pacto pelo acesso à Série A

Fábio revelou que pediu aos elenco para esquecer o que se fala do Cruzeiro fora da Toca da Raposa II

postado em 30/09/2020 22:58 / atualizado em 30/09/2020 23:45

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Um gesto do elenco do Cruzeiro chamou a atenção depois da vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B: os jogadores se reuniram no gramado e conversaram reservadamente por alguns minutos.

Segundo o goleiro Fábio, um dos mais ativos nessa conversa, todos se fecharam para firmar um compromisso de levar o Cruzeiro de novo à Série A do Campeonato Brasileiro em 2021.

Antes da partida, o Cruzeiro ocupava a 18ª colocação na Série B, com apenas oito pontos em 11 rodadas. O triunfo sobre a Ponte Preta deu ânimo novo ao elenco e elevou o clube à 15ª posição, com 11 pontos.

Fábio revelou que pediu aos elenco para esquecer o que se fala do Cruzeiro fora da Toca da Raposa II. “A gente tem que acreditar no nosso trabalho, na nossa dedicação, e não duvidar do nosso potencial. Cada um tem uma história para chegar aqui, com dificuldades, com luta, com sofrimento, então temos que acreditar independentemente do que os outros acham fora. A gente fazendo e acreditando no potencial de cada um, dentro de campo a gente vai conseguir as vitórias”.

Em entrevista ao Superesportes, o técnico Ney Franco revelou que desafiou o grupo do Cruzeiro a fechar o turno da Série B próximo ao G4. No mês de outubro, o time terá sete partidas até fechar essa primeira etapa da competição.

No momento, a distância do Cruzeiro para o G4 é de oito pontos. O quarto colocado é a Chapecoense, com 19 pontos. O líder da competição é o Cuiabá, com 25 pontos. O time do Mato Grosso é o próximo adversário cruzirense na Segundona. A partida será no sábado, às 22h (de Brasíia), na Arena Pantanal, em Cuiabá.






Tags: cruzeiro brasileiro fabio serieb pacto seriea pontepretasp cuiabamt