Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro volta a defender Deivid e diz que é difícil fazer futebol sem dinheiro

Diretor de futebol é um dos profissionais mais questionados por parte da torcida

postado em 23/10/2020 12:00 / atualizado em 23/10/2020 12:31

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, voltou a defender Deivid, diretor de futebol do clube, de críticas de parte da torcida. Em entrevista ao canal Pilhado no Youtube, Sérgio disse que trata-se de um profissional honesto e que tem demonstrado conhecimento no mercado, gerenciando as contratações de reforços mesmo sem dinheiro e o acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari.   

"Eu peguei requisito de confiança, de um cara que estuda e está se dedicando e acho que ele vem demonstrando isso ao longo do trabalho dele. Quem está lá para pode dizer o que ele fez de errado para você falar que está ruim? às vezes, as pessoas reclamam 'tinha que contratar era o fulano'. Gente, é difícil demais fazer futebol sem dinheiro. Essa é a grande questão. A gente teve que fazer contratações que estavam dentro da nossa possibilidade", disse. 

O presidente afirmou que Deivid virou o culpado por parte da torcida pelo momento ruim vivido pelo clube. "Quando ganhou os primeiros jogos, está todo mundo de parabéns, quando perde precisa apontar um culpado. E passaram a questionar ele por isso. Mas a gente trouxe Claudinho, que veio da Ferroviária, que era disputado até pelo Atlético, e o Deivid conseguiu trazer ele em uma condição ótima. O Airton que ele trouxe também. O Matheus Pereira havia recomendação para emprestá-lo. O Devid que bancou e falou que o menino tem potencial. O Felipão elogiou como ele foi fundamental na vinda dele. Questionam porque o Cruzeiro não está em um momento bom e precisa criticar alguém. O fato de ele não ter experiência, todo mundo vai ter um primeiro cargo alguma vez. O Raí quando chegou ao São Paulo, nunca tinha sido diretor de futebol", destacou.

Sérgio ainda elogiou a honestidade de Deivid, um dos fatores para a sua contratação. "Deivid veio primeiro como diretor técnico, que é muito comum, vários times trabalham com esse modelo no Brasil e no exterior. Muita gente questionou no começo: por que dois diretores? Porque eram funções distintas. Só que com a saída do Ricardo, a gente deslocou o Deivid e ficamos só com o diretor de futebol. O Deivid tem uma experiência vitoriosa como atleta. Como treinador, Deivid saiu do Cruzeiro com 73% de aproveitamento, só que era momento que foi desclassificado do Campeonato Mineiro para o América, cada um entende como quiser isso. Já vi gente que pode não ter gostado do desempenho como treinador, mas os números são esses. E logo depois que ele sai, começa a estudar a gestão do futebol. É um cara que conheço, convivo com ele em 2016, e acho que o Cruzeiro passou por uma crise ética e moral e o primeiro requisito que eu queria em uma pessoa era honestidade, acho que é fundamental ainda mais para o departamento de futebol. Isso ninguém pode apontar o dedo". 

"Alguns falam que o Deivid foi empresário de futebol. Normal. Deixou de ser e virou diretor de futebol. Esse caminho é normal. Nós temos um vice-presidente que saiu do Cruzeiro e virou empresário. Marcelo Santana do Bahia saiu e virou empresário. O Djian que esteve aqui, e que acho que não tem nada a ver com o que fizeram aqui, nada indica que tenha participado, era empresário também. Esse movimento é muito comum. E traz até experiência de negociação para o Deivid", completou.

Tags: serieb interiormg futnacional Deivid Sérgio Santos Rodrigues