Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ramon celebra segurança defensiva do Cruzeiro e fala sobre jogo com Náutico

Equipe celeste não sofreu nenhum gol nas últimas três partidas da Série B

postado em 24/10/2020 14:34 / atualizado em 24/10/2020 14:41

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a consistência defensiva do Cruzeiro será um dos pontos fundamentais na sequência da temporada. O zagueiro Ramon celebrou a segurança da retaguarda celeste, que não sofre gols há três jogos, e falou sobre a partida deste domingo contra o Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

“Trabalhamos para que a gente sofra o mínimo possível dentro do jogo. E esse jogo foi mais um a ser mostrado. Durante os trabalhos, os treinamentos, procuramos sempre conversar para que possamos errar o mínimo possível ali atrás. Temos na mente que, se não tomarmos gol, fica mais fácil, ficamos mais perto da vitória, e não foi diferente no jogo”, disse o defensor.

Com 16 gols sofridos em 17 jogos (média de 0,94), o Cruzeiro tem a quinta melhor defesa da Série B ao lado de Figueirense e Brasil-RS. Por outro lado, o sistema ofensivo precisa evoluir: foram 16 gols marcados, apenas o 14º ataque ao lado do Guarani. Nos últimos três jogos, a equipe balançou a rede apenas uma vez, na vitória por 1 a 0 contra o Operário, no Paraná, na estreia de Felipão.

Na 18ª colocação da Segundona, com 16 pontos, a Raposa encara o Náutico (16º, com 18), um dos rivais contra o rebaixamento, neste domingo. Ramon, que comemorou a vitória contra o Fantasma na última rodada, vê dificuldades para a partida no Recife, mas acredita nas chances do time cruzeirense fora de casa.

“Mais um jogo difícil. O Náutico lá dentro da casa deles é muito forte. Conheço alguns jogadores por termos jogados juntos, como é o caso do Jorge Henrique, que conhecemos bastante. Vai ser mais um jogo difícil, mais uma briga direta que a gente tem totais condições de sair de lá com os três pontos”, concluiu.

Tags: serieb nauticope cruzeiroec interiormg futnacional