Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor do Inter explica por que negócio com Cruzeiro por Maurício está travado: 'Tinha chance, mas hoje é quase zero'

Tratativas envolviam transferência de William Pottker para a Toca II

postado em 28/10/2020 18:47 / atualizado em 28/10/2020 19:37

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Diretor de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano deu explicações nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, do motivo pelo qual as negociações com o Cruzeiro pelo meia Maurício não avançaram. Ele atribuiu o fracasso das tratativas ao vazamento das informações, na noite dessa terça.

“Quando estamos em curso com uma negociação, há um zelo enorme pela informação. Os repórteres vasculham isso e se torna público, entram concorrentes. Se entram concorrentes, não é o Internacional que possui a melhor ou a maior artilharia no mercado para buscar jogadores deste nível. Essa negociação tinha chance, mas hoje é reduzida a quase zero”, disse.

Já nessa terça, pessoas ligadas ao jogador e ouvidas pela reportagem se mostraram frustradas com o vazamento das informações pela Rádio Guaíba, também de Porto Alegre. Membros do estafe de Maurício, ouvidos pelo Superesportes, disseram que havia uma conversa "avançando bem", mas que eventual pressão da torcida do Cruzeiro poderia inviabilizar o formato do negócio. O que de fato aconteceu.

A consulta inicial do Internacional envolvia a simples troca do atacante William Pottker, de 26 anos, por Maurício, que tem 19 e está com a Seleção Brasileira Sub-20 em atividades preparatórias para o Sul-Americano da categoria. O Cruzeiro, que viu com bons olhos a possibilidade do negócio, não receberia qualquer compensação financeira e manteria um percentual de sua promessa. 

No Cruzeiro desde 2018, quando foi emprestado pelo Desportivo Brasil, Maurício já disputou 41 jogos pela equipe profissional e marcou seis gols. No fim de 2019, a Raposa assinou contrato com o meia até 2023 e pagou R$ 800 mil para adquirir mais 50% dos direitos econômicos - o clube já era dono de 10%.

Já William Pottker está na mira do Cruzeiro desde agosto, quando a Raposa fez uma primeira consulta ao Internacional. Ele tem contrato com a equipe gaúcha até 31 de maio de 2021. Desde a contratação de Felipão, o clube intensificou a busca por atacantes. 

O problema é que Pottker amarga fase tão difícil quanto os atacantes celestes. Em 2020, ele fez apenas um gol cobrando pênalti, no empate por 1 a 1 com o Esportivo, em 25 de julho, pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Ao todo, o camisa 7 do Inter esteve em campo em 15 oportunidades, seis delas como titular.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional internacionalrs mercadobola