Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fim do 'transfer ban' movimenta base do Cruzeiro; conheça oito reforços que serão inscritos

Categorias inferiores também estavam impedidas de registrar novos atletas

postado em 29/10/2020 06:00 / atualizado em 29/10/2020 09:15

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Não só o departamento de futebol profissional do Cruzeiro comemora o fim da punição na Fifa. Nas categorias de base, pelo menos oito jogadores poderão ser inscritos após a entidade máxima do futebol retirar o ‘transfer ban’. Agora, eles só aguardam a regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para integrar os grupos que disputam os Brasileiros Sub-17 e Sub-20.

A lista dos reforços que já treinam no CT tem cinco jogadores para a categoria sub-17 e outros três para o sub-20. Os atletas têm 17 ou 18 anos e foram contratados a oito diferentes clubes do país. Eles serão observados pelo profissionais do Cruzeiro (veja os nomes e outros detalhes abaixo).

O Cruzeiro ficou cerca de dois meses sem poder inscrever qualquer jogador em função do não pagamento de uma dívida pela compra dos direitos econômicos de Willian, realizada em 2014. Na última semana, o clube conseguiu quitar o débito com a ajuda de um patrocinador. 

“Temos bons jogadores na nossa base, mas nossos elencos estavam reduzidos. Tínhamos atletas para registrar e em razão da punição, tivemos que utilizar jogadores mais jovens no Sub-17. Com a liberação da Fifa, vamos conseguir inserir esses reforços e dar uma encorpada nos grupos para que as comissões técnicas tenham mais opções”, disse Mauro Júnior, coordenador técnico das categorias de base.

Atualmente, o Cruzeiro é o 5º colocado no Brasileiro Sub-20. A equipe somou 13 pontos em oito jogos disputados - aproveitamento de 54,2% sob o comando de Gilberto Fonseca. No Brasileiro Sub-17, a situação não é boa. O time liderado por Fábio Brostel é vice-lanterna do Grupo B, com um ponto em cinco partidas disputadas e aproveitamento de 6,7%.

A equipe Sub-17 do Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra o Santos, no CT Rei Pelé, no interior de São Paulo. Já o Sub-20 recebe o Botafogo, domingo, às 15h, no Sesc Venda Nova, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Lista de reforços:

Todos os jogadores dependem que seus nomes sejam publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para ganharem condições legais de jogo

Sub-17

Matheus Dario, 17 anos, zagueiro, ex-Noroeste
Igor Gabriel, 17 anos, meia, ex-Tapajós-PA
Marcos Vinícius, 17 anos, zagueiro/volante, ex-Atlético
João Croco, 17 anos, atacante, ex-América-RJ
Diego Henrique, 17 anos, zagueiro, ex-Grêmio Novorizontino

Sub-20

Guilherme Pires, 18 anos, atacante, ex-Coritiba
Diego Silva Rodrigues, 18 anos, meia, ex-Grêmio Novorizontino
Marco Silva, 18 anos, meia, ex-Osasco Audax

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional